Skip to main content

No agradável bairro de West Village, a rua 4th West St. e seus arredores abrigam interessantes opções para refeições, drinks ou um bom jazz

            Logo abaixo da região de meatpacking distric, aonde o Whitney Museum está, se encontra o bairro residencial de West Village. A ausência de prédios em seu entorno, com algumas ruas ainda de pedra e pequenas boutiques, dá ainda mais charme ao local; além das conhecidas townhouses, casa que chegam a ter até cinco andares (com o porão).

Veja onde comer em 4th West Village:

Italianos & Drinks

A 4th West Street possui uma atraente aglomeração de restaurantes, a começar pelo Fairfax (aonde costumava ficar o Perla e o melhor cacio e pepe). Ele ainda está sob a mesma direção, embora agora com um ar mais descontraído, excelente para drinks e comidinhas. Caso você tenha passado vontade com o cacio e pepe, não se preocupe, o Via Carota fica logo alí, em um ambiente aconchegante de trattoria e com muitas outras delícias no menu. O sucesso é tanto, que eles não fazem reserva, contudo, para não esperar na rua, tome um drink ou coma uma coisinha no Bar Pisellino que fica logo em frente. Aberto para o verão desse ano, o Pisellino não só é dos mesmos donos que o Via Carota, como um charme. Se a turma for animada (e grande), outro italiano sem arrependimentos é o Morandi, que faz reservas e fica a poucos metros dos demais já citados. Ele tem um ambiente mais intimista com os arcos de tijolo, também é conhecido pelo cacio e pepe e se tiver um branzino no especial do dia – sorte grande – peça de olhos fechados.

Franceses & Drinks

            Monotemática, ainda na 4th West Street – ela é bastante frutífera – estão dois pequenos e charmosos franceses. O Primeiro St Tropez, wine & oyster bar de primeira, além de uma ótima comida e ideal para noite. Já o segundo, no extremo oposto, se chama Tartine, um bistrô de esquina, com menu enxuto mais recomendado para café ou almoço. Detalhes importantes, ele é cash only e para beber em seu ambiente, só se levar a própria bebida. Não se engane com esse empecilhos, pois ele sempre está cheio – ponto alto para o coq au vin.

All that Jazz & Drinks

            Índice de energia ainda bastante elevado após jantar? O West Village ainda é um ótimo local para se estar, especialmente para os amantes de Jazz. O clássico Village Vanguard estará a poucos passos do jantar, confira a programação e compre antecipado seu ingresso; há dois horários por noite. Em um mood mais descontraído, o bar Smalls faz jus ao seu nome com uma tímida entrada que te leva ao andar inferior onde apresentações acontecem – ótimo para Domingo final do dia quando ele está menos cheio. Mas, se for só para uma última saideira com uma música animada de fundo – ou até uma leitura de tarô – o Employees Only é a pedida.

Endereços:

Fairfax
234 West 4th Street, New York, NY 10014, USA 
 
Via Carota
51 Grove St, New York, NY 10014, USA
 
Bar Pisellino
52 Grove St, New York, NY 10014, USA
 
Morandi
211 Waverly Pl, New York, NY 10014, USA
 
St Tropez
304 West 4th Street, New York, NY 10014, USA
 
Village Vanguard
178 7th Ave S, New York, NY 10014, USA
 
Smalls 
183 W 10th St, New York, NY 10014, USA 
 
Employees Only
510 Hudson St, New York, NY 10014, USA 
Alice Setti

Sobre Alice Setti

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.