Skip to main content

Cortona descortina algumas das vistas mais bonitas da Toscana

O que visitar na Toscana? Eis uma pergunta difícil, com tantos lugares lindos como Siena, Chianti, San Gimignano…. E, saindo dessa rota, o que temos pela frente? Cortona, em Arezzo! Um pequeno vilarejo de origens etruscas, cheio de história e cultura, que vale a visita –e a vista.

As vistas maravilhosas são a principal atração da belíssima Cortona. Caminhando, ou melhor, “escalando” a cidade, sempre em direção ao alto, você vai se deparar com vielas pitorescas, até chegar ao ponto mais alto, onde fica localizado o Duomo da cidade e aquele visual de tirar o fôlego.

Neste cenário delicioso, descobrimos dois restaurante com propostas distintas, ambas encantadoras. O Tonino tem uma varanda debruçada para a vista da cidade. Desde 1963, este ristorante italiano é sinônimo de boa comida na região. Seu fundador era o mestre de uma famosa geração de chefs, representantes da melhor culinária da Itália. Hoje, a cozinha do Tonino é uma síntese sublime dos sabores da Toscana e da Umbria, seja em um almoço durante a calma da semana ou um jantar especial à luz de velas.

cortona tonino

Próximo ao Tonino, porém sem vista, mas com um estilo taberna moderna, há o La Bottega Baracchi, que mistura culinária regional e winebar, em uma praça bonita da cidade. São dois salões, um no andar de cima, e outro, mais íntimo, na parte de baixo, que também oferece café da manhã em grande estilo. O brioche, ali, dá lugar a um pão italiano sem sal, com salame, queijo fresco, frittata camponesa com hortaliças e outros pratos de Cortona. O menu principal traz obviamente boas massas, que pedem um copo de Sangiovese Baracchi.

cortona La Bottega Baracchi

 

Restaurante Tonino
Piazza Garibald, n.1
Cortona - AR, 52044 - Italy
Tel. +39 0575 630500

Restaurante La Bottega Baracchi
Via Nazionale, 78
Cortona - Italy
Tel. +39 0575 613874
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.