Skip to main content

Pequena, com poucas mesas, a Trattoria La Ruota oferece um menu impecável na região de Modena

A região de Modena, com o aumento da popularidade do uber chef Massimo Bottura, está entrando para os holofotes da culinária italiana. O La Ruota, em especial, é um dos restaurantes mais badalados. Vale reservar, para garantir a experiência. Pequenino, com poucas mesas, este restaurante em Modena revela-se de uma qualidade impressionante.

restaurante em Modena

A fachada de tijolos aparentes, com flores na janela, é um charme. Em ambiente clássico, de mesas com toalhas brancas, o La Ruota serve receitas típicas da região, mas também é famoso pelos pratos de peixes cru, que devem ser pedidos com dois dias de antecedência, para que o peixe seja fresco como deve ser.

No dia em que estivemos lá, o prato da vez foi o antipasto Tagliere Misti, uma variedade imensa de queijos e salames, acompanhados é claro, de tigelle (uma massa tipo pastel frita, muito comum na região). Um lugar para não esquecer e, claro, somar às nossas Dicas Original Miles.

La Routa
Via Rosario Livatino 8, 42013 
Casalgrande (RE) - Itália
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.