Skip to main content

Cada vez mais brasileiros têm se aventurado em viagens para praticar esportes na neve e, pela falta de prática em se vestir para ambientes muito frios, a dúvida sempre bate: o que levar na mala?

Veja o nosso guia de como se vestir para esquiar e não passe mais frio!

Primeiro, devemos considerar que roupas para praticar esporte na neve são diferentes das roupas para um inverno “normal” em ambiente urbano. Afinal, as peças precisam ser impermeáveis e de fácil mobilidade. Outra questão é que roupas de frio, geralmente, ocupam mais espaço na mala, por isso é importante pensar no que levar para evitar excesso de bagagem.

Pensando nisso, listamos 3 itens essenciais e que vão transformar a missão da mala de skiwear mais fácil do que você pensa.

A BASE DE TUDO

Primeiro de tudo, devemos pensar naquelas peças que não vão aparecer. É super importante que as primeira camada de roupa – a “segunda pele” – seja de boa qualidade, então, invista sem medo. As peças precisam ter uma boa absorção de suor, respirabilidade e secagem rápida, acelerando assim o processo da evaporação do suor, que vai minimizar a perda de calor do corpo.

Outro ponto é que existem produtos térmicos que retém mais ou menos calor, conforme o material, então a escolha deve ser feita levando em consideração a temperatura do seu destino – sabia que nos EUA as temperaturas são mais baixas que na Europa? – e sua sensibilidade ao frio.

O MELHOR CASACO

Um bom casaco vai fazer toda a diferença na sua mala de inverno, então, sem dúvidas a peça precisa ser de boa qualidade, aquecido e a prova de água e vento. Os modelos com tecidos tecnológicos também garantem a alta performance.

Levando em consideração que os casacos ocupam bastante espaço na mala, vale investir em peças com cores neutras, que possam se desdobrar em vários looks, ou nas suas cores preferidas e que você já tem um costume de usar no dia a dia. Ah! Outra boa dica é priorizar os casacos com vários bolsos para carregar seus pertences durante o dia.

ACESSÓRIOS CERTOS

Também é super importante ficar atento aos detalhes. Meias, por exemplo, precisam ser impermeáveis também para evitar pés úmidos e gelados. Além disso, elas protegem das botas de esqui – impermeáveis também, claro – , evitando machucados e bolhas. Luvas e gorros? Check!

Proteger o pescoço é super importante, então vale apostar em cachecóis para circular na estação de ski e em modelos específicos para a prática esportiva.

O sol reflete muito na neve e pode causar sérios danos, então óculos esportivos também são fundamentais para quem encara as pistas. Para fora delas, aposte em óculos de sol de boa qualidade.

FOCO NA PELE

Protetor solar e labial de boa qualidade são itens tão importantes quanto um bom casaco. O sol é bem forte na maioria dos lugares de esqui e ele reflete na neve, tornando a queimadura da pele mais intensa nesse caso. O frio também causa um ressecamento na pele, por isso, nada de deixar de fora da necessaire um bom hidratante.

O iLovee é um portal de conteúdo de moda e lifestyle, com uma super curadoria online de produtos. Em parceria com a Original Miles, a equipe irá trazer quinzenalmente matérias cheias de boas dicas de como aliar moda e viagem. 

iLove.e

Sobre iLove.e

Prazer, somos o iLove.e | Somos motivados por historias instigantes, compras online e muitas, muitas dicas. Também somos uma plataforma digital que agrega os melhores e-commerces e marcas de moda, beleza e decoração em um só lugar, além de ser um portal repleto de entrevistas e matérias-editoriais gostosas de ler e se inspirar.