Skip to main content

Já falamos aqui do Ebony e do Boulders na região de Sabi Sands, agora é a vez do Lembombo e Sweny, mais ao norte do Kruger Park, quase fronteira com Moçambique.

A concessão de 33.000 acres nessa região foi concedida ao Singita em 2001. Com isso, os lodges são mais novos e a arquitetura é toda pensada para impactar menos o ambiente.

Dessa forma, nesses dois lodges não se encontra piscina privativa, como é o desejo de muitos, apenas nas vilas e no ambiente comum. Mas é tudo tão lindo e impecável que não faz falta.

Se o sonho é fazer aquele safári com todo o luxo e conforto, o Singita, marca de hotelaria e ecoturismo que reúne lodges de luxo na África do Sul e em outros países da África oferece a estrutura perfeita.

A localização dos lodges garante experiências inesquecíveis de observação de animais selvagens. 

Ou seja, com a proximidade do rio, os hóspedes podem conviver de pertinho com inúmeros bichos e pássaros que frequentam a área para mergulhar ou beber água. 

Design orgânico

Suspenso no alto do rio N’wanetsi, ao lado de uma grande falésia, o Lembombo Lodge oferece 13 suítes contemporâneas, com paredes de vidro, que são a marca da arquitetura Singita. O design de vanguarda do alojamento é integrado de forma orgânica ao ambiente selvagem. Os espaços arejados dão as boas-vindas aos arredores de tirar o fôlego.

As suítes em estilo loft incorporam a essência dos refúgios românticos modernos. Além disso, os decks de madeira elevados permitem que os hóspedes durmam fora, sob as estrelas. Essas estruturas cheias de luz, flutuando entre o rio e o céu, foram inspiradas pelos ninhos de águias construídos na face do penhasco, à margem do rio.

A decoração é um caso à parte. As acomodações são lindíssimas e a vista para a imensidão da savana africana dá um toque final imprescindível. Além de quartos duplos, oferecem também uma vila com 4 quartos, ótima para famílias!

Infinito particular

Escondidinho às margens do rio Sweni, próximo ao Lebombo, porém mais novo ainda, o Singita Sweny Lodge é uma jóia que propõe um novo e ousado contexto africano para design, arquitetura e culinária contemporâneos. 

São apenas 7 suítes que se mimetizam na paisagem, entre um dossel de árvores, com interiores em plano aberto, dois banheiros e um chuveiro ao ar livre, com vista para o rio – aumentando a sensação de ser envolvido por um floresta antiga.

Madeiras recicladas e tons de ouro e bronze dão o tom da decoração e atraem a luz, enquanto toques de cores vibrantes são inspirados formas de besouros, camaleões e asas de pássaros. 

As suítes incluem comodidades de última geração, como sistemas de som Bose. As portas de vidro do chão ao teto, que se abrem para amplos decks de madeira, levam a espreguiçadeiras que convidam a adormecer sob as estrelas.

A isolada Pool Suite, com seu deck sombreado à beira do rio, pode ser conectada à suíte adjacente, permitindo uma opção mais espaçosa com uma camada adicional de privacidade, perfeita não apenas para casais como para famílias.

Serviço impecável Singita

Não podemos esquecer de mencionar o serviço impecável, que é um grande diferencial do Singita. Cada pessoa que te atende te chama pelo nome e lembra das suas preferências. Quando você diz, por exemplo, que gosta de um vinho da uva tal, no dia seguinte eles já vem com essa sugestão. Sempre estão prontos para te ajudar com uma delicadeza e educação ímpar, o que torna a experiência ainda mais encantadora.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.