Skip to main content

A melhor maneira de conhecer uma cidade, é andando por ela! Por isso, preparamos esse roteiro incrível e fácil para você conhecer as melhores parte de São Francisco. Confira:

Poucas formas de conhecer uma cidade são tão eficazes quanto conhecê-la a pé. Isso mesmo, caminhando, além de se familiarizar com as redondezas, você identifica aqueles cantinhos que só os ‘locais’ conhecem. Por isso, montamos um roteiro detalhado para te ajudar a explorar uma das cidades mais emblemáticas da costa oeste norte-americana, São FranciscoDesça do bondinho e venha caminhar com a gente!

Roteiro São Francsco

O ponto de partida não podia ser outro: a Union Square.  Aqui, além de ser o coração da cidade, está localizado o terceiro maior distrito de compras do mundo! Já na saída do seu passeio, você pode admirar as vitrines de grandes lojas de departamento, como a Macy’s, e outras grifes de luxo como Giorgio Armani e Christian Dior.

roteiro-sao-francisco-2

Para encher o tanque antes do restante da caminhada, nossa dica é seguir pela Powell St até a Boudin Bakery, na Market St. A Boudin é simplesmente a padaria mais famosa de São Francisco – sua primeira casa foi aberta na cidade em 1849, por Isidore Boudin, filho de mestres padeiros vindos de Borgonha, na França. Hoje em dia, a padaria é uma instituição e possui mais de 30 filiais na Califórnia.  Se você não quiser parar na casa da Market St, fique tranquilo, pois não vão faltar oportunidades.

Roteiro Sao Francisco

Tanque cheio! É hora de seguir em frente. Siga pela Stockton St até chegar à Chinatown. Você pode achar que esta é apenas mais um dos redutos chineses nos Estados Unidos, mas a Chinatown de São Francisco não só é a maior, quanto é a mais antiga, foi criada em 1848 por imigrantes da província de Guangdong. Grande parte desta área foi destruída pelo incêndio causado pelo Grande Terremoto de 1906.

Roteiro Sao Francisco

Felizmente, tudo foi revitalizado e hoje a Chinatown atrai muitos turistas.  Templos e uma grande variedade de lojinhas e estabelecimentos típicos da China fazem dessa área um passeio interessante. Perto da travessa da Broadway St, na Columbus Avenue, fica a icônica livraria City Lights, uma das últimas livrarias independentes dos EUA.

Roteiro Sao Francisco - Livraria City Lights

Ainda na Columbus Ave, siga em frente em direção à Lombard St (à esquerda), aqui a atração é a rua mesmo, que é a mais torta do mundo. Ela é uma ladeira íngreme formada por 8 curvas bem fechadas e ficou famosa no filme Um Corpo Que Cai, de 1958 (Vertigo, Alfred Hitchcock). Vale uma passadinha, vai!

Roteiro Sao Francisco

Agora, a estrela principal, o Fisherman’s Wharf, decididamente a área mais turística de São Francisco. É lá que você encontra souvenirs e lembrancinhas da cidade. Além disso, os restaurantes de frutos do mar são muitos, assim como as atrações. Uma boa parada é a Praça Ghirardelli, com mais de 40 lojas e restaurantes – e uma loja de chocolates fantástica! O Aquário da Baía possui mais de 50 tipos de tubarão (!) e do Cais 19, é possível admirar a vista da ponte Golden Gate e do antigo presídio de Alcatraz.

Roteiro São Francisco - Fisherman's Wharf

Aliás, se você quiser conhecê-lo, é possível pegar o ferry desta região. A ilha, imortalizada em filmes como Fuga de Alcatraz, de 1979 (Escape from Alcatraz, Don Siegel) também é conhecida por ter abrigado o lendário gângster Al Capone.

Roteiro São Francisco - Alcatraz

Depois de conhecer o vibrante Fisherman’s Wharf, parta para a Coit Tower. A torre em estilo Art Deco fica no Pioneer Park e oferece uma vista panorâmica da cidade. Ela ainda está localizada em North Beach, uma das áreas mais elegantes da cidade.

Roteiro São Francisco - Coit Tower

Já está se imaginando pelas ruas de São Francisco? Com nosso roteiro, você passeia e se diverte. Mas nada de correria… Vá devagar e aproveite a cidade!

Clique aqui para salvar o roteiro no Google Maps.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.