Skip to main content

Que o chef Henrique Fogaça rocks todo mundo sabe! O que poucos sabem é que o SAL Gastronomia oferece uma carta de cachaças que dá origem a uma experiência Rock’n’Roll!!

Há quase dois meses nós fomos convidadas para a degustação da carta de cachaças do SAL Gastronomia, pela fama do chef Henrique Fogaça nós já sabíamos que essa carta seria “da pesada”, principalmente porque quem desenvolveu a carta foi o especialista em cachaças, Milton Lima, um dos fundadores da Cúpula da Cachaça. E chegando lá, para a nossa surpresa, encontramos com os amigos Giuliana e Thiago do Quintal da Cachaça, a diversão já estava garantida!

A degustação foi incrível, aprendemos a analisar aspectos como a cor, transparência, lágrima, o cheiro e o sabor das cachaças. O que não foi nada difícil, considerando que todas elas são de excelentíssima qualidade e deliciosas.

Mas é engraçado perceber como o tipo da madeira do barril e o tempo em que ficam armazenadas nesses barris alteram completamente os aspectos analisados, fazendo com que uma cachaça seja completamente diferente da outra.

Por exemplo a Cachaça 51 Reserva, que é envelhecida exclusivamente em barris de carvalho, tem um aroma e cor que lembram muito o uísque e que garante um sabor surpreendente, sem perder as características da cachaça. Já a Cachaça Claudionor, que é envelhecida em tonéis de Umburana, tem um perfume intenso e um sabor bem tradicional, que são irresistíveis.

Fogaça_Sal_Gastronomia_cachaça_2

Para os paladares mais extravagantes a carta conta com algumas cachaças bem diferentes, como a Middas Cachaça, que tem flocos de ouro no meio da bebida. Insha’Allah!!

Para quem gosta de culinária brasileira e é um amante da cachaça, como eu, o SAL Gastronomia e sua carta de cachaças garantem uma experiência Rock’n’Roll!

Fotos: Quintal da Cachaça

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Meninas No Boteco

Sobre Meninas No Boteco

Um mapa dos melhores botecos do Brasil e do mundo, de um ponto de vista feminino, reunidos por localidades ou similaridades, com o objetivo de otimizar suas aventuras etílicas. Carolina Ronconi – Meninas no Boteco