Skip to main content

Alta gastronomia cantonesa com vista estonteante para as luzes da cidade

Quando a gente fala em comida chinesa logo vem a ideia de um frango xadrez dentro da caixinha “to go”. Essa ideia é completamente equivocada e faz parte do perfil de comida fast food. Existem restaurantes chineses super requintados, que oferecem um menu com pratos preparados por chefs estrelados, de acordo com a tradição local da gastronomia chinesa.

É o caso do restaurante Man Wah, com uma estrela Michelin, situado no 25º andar do edifício do exclusivo Hotel Mandarin Oriental Hong Kong.  A decoração é tipicamente chinesa, com autênticas lanternas e paredes revestidas de seda, que criam uma atmosfera aconchegante e elegante, adornada com uma das vistas mais bonitas do Victoria Harbour e do Skyline de Hong Kong. Como se não bastasse a comida extraordinária, a vista é o máximo!

O Man Wah é considerado um dos melhores restaurantes cantoneses da cidade. O chef Chi-Kwong Hung e sua equipe dão um toque especial aos tradicionais pratos cantoneses. A especialidade do chef é a “garoupa no vapor com carne de caranguejo crocante e gengibre”, mas o menu é extenso. Vai ser difícil você escolher apenas um prato. Lembre-se que na tradição chinesa os pratos são para ser compartilhados.

Mas o must em Hong Kong é o “dim sum”, umas trouxinhas recheadas e cozidas no vapor, com vários tipos de recheios, que normalmente você encontra em qualquer canto da cidade, mas também em restaurantes renomados como o Man Wah. Ali, ele é servido com requinte e ingredientes selecionados. Pena que vem pouquinho, dá vontade de comer mais!

Não se esqueça que o restaurante Man Wah serve essas iguarias exclusivamente na hora do almoço! Marque essa dica na sua agenda para a próxima viagem a Hong Kong e bom apetite!

Restaurante Man Wah
5 Connaught Road Central, Hong Kong
+852 2522 0111
Suzel Maggi

Sobre Suzel Maggi

Arquiteta e desde sempre “globe-trotter”. Tem rodinhas nos pés e paixão por descobrir novas culturas, culinárias, arquitetura e países. Ensinou as filhas que viajar é uma arte, e que as vezes vale a pena perder alguns dias de aula e conhecer um lugar diferente.