Skip to main content

Viajar tem se tornado cada vez mais comum, e justamente por isso os viajantes frequentes costumam ir em busca de lugares e experiências inusitadas. Afinal, ninguém quer ir naquele local que todo mundo conhece. O legal é voltar e contar sobre aquele cantinho no meio do nada, com uma comida deliciosa.

Nessa nossa pesquisa incessante por lugares incríveis, encontramos o Ristorante Spinechile Resort, um restaurante imperdível na Itália. Localizado na província de Vicenza, na comuna de Schio, literalmente no meio do nada. Ambiente acolhedor e reservado, na sala são apenas 4 mesas e uma grande janela para um vale com uma vista de cair o queixo. Ou seja, no restaurante não se serve mais do que 20 pessoas, é impressionante.

restaurante imperdivel na Italia-1

O chef Corrado Fasolato, depois de anos de experiência em grandes restaurantes estrelados e reconhecidos, resolve voltar para a cidade natal e abrir um restaurante no próprio quintal, utilizando produtos da horta curada por ele. A mulher Paola é a responsável pelo serviço impecável e prestativo. Uma dupla e tanto.

Entradinhas para começar o banquete

Para começar…

O menu não oferece tantas alternativas, normalmente são 3 opções de menu degustação com um custo-benefício excelente. (Para se ter uma ideia, quando fui, o de 6 pratos custava 60 euros.)

A cozinha é criativa e cheia de combinações atípicas, que fascina o paladar. Vá com tempo e sem pressa, são tantas etapas durante o jantar, que o gostoso é apreciar cada detalhe em boa companhia. Não se espante com o primeiro menu que será entregue, não é o de vinho, e sim de água. Incrível né? Quando for escolher o vinho, peça ajuda da Paola, ela sabe indicar os melhores!

Couvert

Couvert

O Spinechile Resort fica a 1h30m tanto de Veneza como de Verona. É uma boa ideia para fugir do tradicional e vivenciar uma experiência incrível.

Vale dizer que mesmo sendo escondido e de difícil acesso (não vá sem GPS!), é dono de uma estrela Michelin, muito bem merecida.

Conte conosco para programar o seu roteiro diário com mais dicas como essa, e com um serviço de concierge que pensa em tudo para você.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.