Skip to main content

Ontem a dica foi o Boteco Praia, um bar perfeito para assistir aos jogos da Copa. Hoje falaremos sobre um lugar rústico, mas que é um dos melhores lugares para se deliciar com a culinária cearense: o restaurante Colher de Pau.

04-fortaleza–onde_saborear_a_tipica_culinaria_cearense

Colher de Pau

As mesas em madeira crua e o ambiente ao ar livre, coberto apenas no teto e sem paredes, dão um ar descontraído ao restaurante. Por lá, a especialidade é a culinária cearense, o cardápio é repleto de cores e sabores que traduzem a exuberância do estado: peixes e mariscos sempre frescos, carne de sol e outras delícias compõem muitos dos pratos principais.

Para petiscar, o restaurante oferece muitas opções, como bolinho de caranguejo, bolinho de carne seca com abobora e dadinho de tapioca. E para sobremesa? Tem pudim de milho, torta de banana, doces de frutas regionais em calda, como caju, jaca, mamão com côco… hmmm!

O Colher de Pau oferece apresentações de música ao vivo quase todos os dias, e durante a Copa, é possível assistir aos jogos em um enorme telão instalado no local. Ou seja, não tem desculpa para não experimentar o melhor da gastronomia local.

Colher de Pau

Rua Ana Bilhar, 1178 - Varjota, Fortaleza - CE, 60175-040
(85) 3267-6680

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.