Skip to main content

Em Mykonos você perde a noção do tempo, já que o sol se põe às 21h e o agito da praia não para antes disso. Sendo assim, você acaba sentando para jantar até à meia noite – e pode ter certeza que não será o único!

Além das praias paradisíacas, com o mar cristalino e areia esbranquiçada, o centrinho da ilha também é um charme e tem que ser visitado. Depois de dar uma passeada pelas lojinhas e pelo porto, a nossa recomendação é o restaurante Chez Katrin. No centro o acesso é apenas para pedestres, parece uma caça ao tesouro chegar ao restaurante. Vá perguntando a cada esquina como chegar até lá, pois é impossível descrever o caminho com tantas ruazinhas para lá e para cá.

katrin-mykonos-4

A receptividade e bom humor do proprietário já te faz sentir em casa. Com aquele jeitão grego, caloroso e simpático, ele te ajuda a escolher os pratos e como bom anfitrião, aconselha as especialidades da casa. Durante a alta estação é preciso reservar, como em todos os outros lugares muito procurados. Para entrada, a gente sugere Moussaka, Flor de abobrinha frita e charutinho de folha de uva. Como prato principal, a dica é a lagosta com manteiga e ervas e o peixe ao forno com tomates. Deliciosos!

Mas a perdição mesmo vem nas sobremesas! Uma melhor que a outra: torta de maçã com sorvete de baunilha, brownie com sorvete de baunilha ou o doce local, um bolo branco com sorvete de baunilha! Hmmm…

Vem ver mais dicas sobre Mykonos! Já falamos sobre os lugares mais legais para se hospedar e sobre um Beach Bar para curtir todo o agito da ilha!

Restaurante Chez Katrin
Nikiou, Mykonos, Grécia
+30 2289 022169
Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.