Skip to main content

Celebrar o amor. Celebrar uma conquista. Celebrar uma data especial. Há sempre motivos para comemorar e se você quer surpreender, não há lugar melhor do que o Ponta dos Ganchos.

Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso a uma natureza exuberante. Um cenário desenhado de forma especial. Uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente, com um clima de romance proporcionado pela mais autêntica tranquilidade e privacidade.

ponta-dos-ganchos-original-miles-6

Ao passar pelo portão que delimita a propriedade, desligue o celular e respire fundo. Sinta a brisa do mar, o perfume das flores, ouça o cantar dos passarinhos e relaxe… Aqui não tem horário para nada. O café da manhã é servido até que o último hóspede se desperte e como são apenas 25 bangalôs em uma área extensa (80 mil m²), o serviço é super personalizado e o staff, muito gentil e atencioso. Se quiser, você não precisa nem sair do quarto, já que são espaçosos e muito aconchegantes. O menor tem 80m² e o maior, 300m² – todos com vista para o mar.

Inaugurado em dezembro de 2001, o Ponta dos Ganchos foi construído para ser um hotel de alta qualidade e oferecer aos hóspedes uma experiência inigualável. A localização privilegiada, integração com a natureza, o trabalho realizado com amor e dedicação por toda a equipe permitiu ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World, que nós tanto admiramos.

Além de um cenário paradisíaco, de todo charme dos bangalôs e o cuidado ambiental, o Ponta dos Ganchos reserva ainda mais uma atração exclusiva para os hóspedes que buscam privacidade e aconchego: uma ilha bem em frente à pequena praia do hotel.

ponta-dos-ganchos-original-miles-4

Durante o dia, é possível desfrutar da ilha para descansar, ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo. Com sorte, até golfinhos dá para ver! À noite a ilha é mais concorrida, e torna-se palco de jantares a dois. Quer ambiente mais romântico para um momento especial com a pessoa amada? Vale dizer que se o motivo da viagem inclui o jantar na ilha, é recomendável verificar com antecedência a disponibilidade, devido à grande procura.

ponta-dos-ganchos-original-miles-9

ponta-dos-ganchos-original-miles-8

O cardápio é assinado pelo chef José Nero, e para o jantar na ilha ele é totalmente personalizado. No restaurante principal, também com vista para a praia, você encontra pratos que destacam a culinária regional: uma variedade de peixes, frutos do mar e camarão. Já no cantinho da Veleza, os hóspedes poderão experimentar o famoso Grill de Frutos do Mar (às quartas-feiras e sábados).

ponta-dos-ganchos-original-miles-5

Para entender a magia do lugar, só mesmo indo e curtindo dias de paz a serenidade. Não deixe de comemorar suas vitórias e conquistas, seja um aniversário, um novo emprego ou mesmo um pedido de casamento, Afinal, a vida passa tão rápido e o que fica em nossa memória são as lembranças de momentos únicos e especiais.

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.