Skip to main content

Confira as montanhas que compõem o complexo dos esquiadores. O destino está cheio de novidades para a próxima temporada, com uma nova vila e novos hotéis, lojinhas e restaurantes. Vem para aspen!

Confira então as 4 Pistas do complexo Aspen Snowmass

Snowmass –A maior montanha

Snowmass é a maior das quatro montanhas e a vila, foi construída para facilitar a vida dos esquiadores: quase todos os hotéis são ski-in/ski-out; a estação tem pistas de todos os níveis e abriga o maior complexo de entretenimento infantil da região, o Treehouse Kid’s Adventure Club, com serviços de baby-sitter e recreação para crianças de 2 meses a 4 anos, é ideal para os pais que querem se divertir nas pistas sem preocupações com os pequenos.  

Além do mais, o destino está cheio de novidades! Quem já conhece, vale a pena voltar. Para os que ainda não conhecem, agora é a hora! A “Snowmass Base Village” será inaugurada no dia 15 de dezembro e é um empreendimento que custou 600 milhões de dólares, englobando novos hotéis, unidades residenciais, lojas, restaurantes e uma pista de patinação no gelo. Outra inauguração para essa temporada de inverno é a “The Breathtaker Alpine Coaster”, uma montanha russa na pista, próxima ao Elk Camp.

Pistas do complexo Aspen Snowmass

Snowmass conta com escola de ski para crianças (a partir dos 2 anos e meio de idade) e para adultos, com aulas privativas ou em grupo. Lá também é possível fazer várias atividades como snow bike, tubing, cross county skiing e tours de snowshoe e ski pelas montanhas com guias ambientais para observação da natureza. Para os corajosos e habilidosos, existe a possibilidade de esquiar off piste e iniciar o aprendizado de manobras radicais em seu pequeno snowpark e halfpipe. 

Aspen Mountain – A mais pop

Também conhecida como Ajax, a montanha é o point mais famoso e balado de ski das Américas! A charmosa cidade de Aspen fica a seus pés e lota na temporada de inverno, com muita gente bonita e celebridades em busca de neve perfeita, ótimos hotéis, gastronomia refinada, lojas elegantes, arte e muito agito nas baladas e nos après-ski. A estação de ski foi inaugurada na década de 1940, mas a vila já existia desde o século XIX, quando o local era área de mineração de prata. Ainda hoje é possível ver diversos prédios com arquitetura vitoriana típica dessa época, misturados com outros edifícios em estilo alpino. 

Pistas do complexo Aspen Snowmass

É um local ideal para esquiadores experientes e avançados, já que seu terreno íngreme tem pistas difíceis. Suas duas pistas principais, a Spar Gulch e Copper Bowl, são super longas e descem ininterruptamente por quase toda a extensão da montanha, sendo um sonho para qualquer esquiador.  Além disso, é possível esquiar na parte de trás da montanha, off piste, para aproveitar o melhor da neve powder.

A Aspen Mountain também conta com escola de ski, que oferece aula exclusivamente para esquiadores intermediários e avançados. O único ponto fraco da estação é que apenas um hotel ski-in/ ski-out, o maravilhoso The Little Nell. 

Aspen Highlands –A mais desafiadora

É a montanha mais frequentada pelos habitantes locais. Suas pistas são das mais difíceis e desafiadoras, adequadas para os esquiadores muito experts. A paisagem é lindíssima, com a vista incrível do Maroon Bells.

Para os “esquiadores raiz”, uma experiência incrível é pegar o lift e depois escalar até o topo do Back Bowl com botas de ski (ou snowboard) carregando seu equipamento por mais de quarenta minutos (de perrengue!) para depois descer esquiando e aproveitando. É legendário! Recomendado apenas para pessoas com ótimo preparo físico e expertise. Aspen Highlands também conta com escola de ski, que oferece aula para esquiadores intermediários e avançados.

Não deixe de ir no Cloud Nine Alpine Bistro para um jantar diferente no alto da montanha. Chegar lá só é possível a bordo de um snowcat (veiculo especifico para a neve). Imprescindível reservar.

Buttermilk – Para  novatos e experts

A montanha tem “personalidade dupla”: é famosa pelas pistas fáceis para esquiadores de primeira viagem mas é mais famosa ainda por ser o playground dos melhores esquiadores do mundo com a sua SuperPipe, uma rampa de sete metros de altura que recebe performances alucinantes durante os X Games. 

Possui várias pistas compridas e com pouca inclinação, o que faz dela um lugar ideal para os esquiadores novatos e para as crianças pequenas, contando com o The Hide Out que oferece recreação e escola de ski para crianças de até 12 anos. Os adultos de todos os níveis também podem fazer aulas de ski e snowboard em Buttermilk. 

Para quem quer adrenalina, a montanha tem várias pistas de manobras, rampas enormes, pistas de obstáculos, terrain parks e muito mais para quem quer praticar saltos, manobras e piruetas no mesmo local onde é realizado o X-Games. Em 2019, ele será realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro e vale a pena conferir as super performances dos atletas do mundo todo.

Aspen também oferece outras atividades como aulas de yoga no topo da montanha no Restaurante Sundeck. A cidade também é point cultural com museu e galerias de arte sofisticadas. A noitada em Aspen é uma atração à parte. Com alta gastronomia, bares e baladas, é o destino certo para quem está hospedado nas outras montanhas e quer se divertir. Enquanto a noite em Snowmass é bem tranquila, Aspen pega fogo! 

Renata Scatolini

Sobre Renata Scatolini