Skip to main content

Em meio a vinhedos e montanhas, esses hotéis fazem jus ao nome do destino: Salta, ou “beleza”, na língua indígena quéchua

Está planejando uma viagem para o noroeste argentino e ainda não sabe onde se hospedar em Salta? Veja nossas dicas.

A região de Salta está ficando cada vez mais conhecida entre os brasileiros. Para aqueles que já conhecem o Atacama, no Chile, e Mendoza, na Argentina, Salta pode ser uma ótima opção, mesclando um pouco de cada lugar. De uns anos para cá, o turismo cresceu bastante na região e não faltam opções de hotéis, cada qual com o seu charme, para acomodar os turistas.

Finca Valentina

São apenas 8 quartos, mais a casa dos proprietários, Fabrizio e Valentina, que também pode ser alugada. Em estilo rústico, com móveis elegantes e uma linda piscina, este hotel boutique guarda ainda uma aconchegante lareira e uma biblioteca que sugere um sabático. Você pode relaxar com um livro à sombra da varanda espanhola interna, com vista para o jardim ou agendar um passeio a cavalo. O café da manhã com pães caseiros, mel e geleias, é servido no restaurante ao lado da piscina. No horário do jantar, a pedida são os pratos da culinária saltenha e os vinhos divinos da região. A Finca Valentina fica a 20 minutos de carro do aeroporto de Salta e o serviço de traslado pode ser providenciado.

Hotel Colomé

Além de ser um hotel super charmoso e aconchegante, ele abriga um dos museus mais interessantes que já visitamos, o Museu James Turell. Difícil colocar em palavras, já que é um museu sensorial. A propriedade fica a 21 km dos vinhedos de Molinos, conta com um jardim maravilhoso, piscina e quadra de tênis. As varandas dos quartos dão vista para as montanhas e têm um custo-benefício interessante, por ser um hotel distante de Salta. Colomé fica a 4 horas de carro do aeroporto. Portanto, vale para quem quer sossego e, claro, natureza exuberante.

Patios de Cafayate 

Instalado em uma mansão colonial, com uma piscina fenomenal bem em frente, é um dos maiores hotéis da região, com 32 quartos, divididos em 4 categorias diferentes. A paisagem dos vinhedos é emoldurada pelas montanhas, criando um cenário mágico. O hotel conta com um ótimo restaurante, que serve pratos típicos locais, como as empanadas (ou salteñas). Experimentamos ainda um ótimo risotto com carne desfiada, acompanhado de um vinho da Bodega El Esteco, que fica dentro da mesma propriedade.

Grace Hotel

De estilo mais moderno, é o maior hotel da região, com 40 quartos e vilas para alugar. O hotel faz parte de La Estancia de Cafayate, uma propriedade residencial e esportiva, no coração de uma área famosa por paisagens espetaculares, vinhos excelentes e esportes equestres. Os hóspedes e proprietários das vilas têm acesso a todas as instalações, que incluem um dos mais prestigiados campos de golfe da América do Sul, um clube animado e campos de pólo, além dos vinhedos. Há ainda o spa e duas piscinas, uma interna e outra ao ar livre, com vista panorâmica para o entorno verdejante.

House of Jasmine

Com o selo Relais & Chateaux, o House of Jasmine é um dos hotéis mais charmosos da região. Aos pés da cordilheira dos Andes, este hotel cultiva a arte de receber com refinamento. No parque de 100 hectares, ao longo do passeio, o hóspede desfruta da companhia de árvores centenárias. A hospedagem é intimista: 14 quartos divididos em três casas. A excelente gastronomia, como em todos os hotéis que levam o selo Relais & Chateaux, é mais um diferencial. No restaurante, há uma grande chaminé e o antigo forno de barro onde são assadas as carnes, com uma vista impressionante sobre os Andes. A cozinha, simples e saborosa, conta com produtos frescos da horta. O hotel possui ainda um spa de 300 m2, onde você pode se entregar a tratamentos de celebridade.

Conte com o nosso expertise na região para montar uma viagem inesquecível para Salta, no noroeste da Argentina.

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.