Skip to main content

Com cartas de drinks sensacionais o MéZ e o Oguru Sushi & Bar são dois achados de onde comer e beber no Itaim Bibi, em São Paulo.

Com 11 anos de experiência, Adriana Pino usa e abusa de bons ingredientes para traçar uma carreira de sucesso como bartender: simpatia e competência. Foi a primeira classificada para o World Class Brasil 2016 e agora ela é a head bartender do Méz, localizado na Rua Dr. Mário Ferraz, 561, no Itaim Bibi, que abriu suas portas em abril para oferecer coquetelaria e gastronomia em ambiente de estilo nova-iorquino. Adriana prepara diariamente drinks exclusivos, clássicos ou tradicionais que já ganharam consagração e muitos fiéis. “Venho aperfeiçoando a arte da coquetelaria clássica e moderna, estudando e experimentando novas misturas, combinando sabores e descobrindo um mundo de possibilidades”, afirma Adriana.

mez

Não deixem de experimentar os drinks Botanic e Negroni Classic Way (JW Double Black, Punt e Mês e Campari, servido com canela defumada). Para acompanhar, de entrada sugerimos as saladas ou brusquetas, e como prato pincipal, uma das carnes ou massas deliciosas do  Méz.

Já o Oguru Sushi & Bar, localizado na Rua Campos Bicudo, 141, é outra ótima opção de onde comer e beber no Itaim, e teve a sua carta de drinks elaborada pela Talita Simões, a bartender é uma das mais renomadas do Brasil e sempre encara um novo projeto de maneira exclusiva, além de desenvolver um trabalho especial e raro, focado na experiência sensorial que as bebidas podem proporcionar. Em 2011, Talita participou da final do concurso de coqueteleira Diageo World Class, concorrendo ao título de melhor bartender do mundo e chegando em 2º lugar como a melhor de toda a América Latina. Além disso, faz parte do comitê internacional de Londres que determina, anualmente, os 10 melhores bares do mundo.

oguru-001

Mas quem está fazendo os coquetéis do Oguru Sushi & Bar é o bartender Léo Souza, minhas sugestões infalíveis são o Ofurô (Gin com infusão de chá verde, Aperol, suco de pêra com uvas negras, toque de água de flor de laranjeiras e limão) e o Enso (Gin, Absinto, redução de pepino, gengibre e erva doce, chá verde concentrado e limão). E para acompanhar os drinks, o rodízio japonês é excepcional!

Agora você já sabe onde comer e beber no Itaim!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Meninas No Boteco

Sobre Meninas No Boteco

Um mapa dos melhores botecos do Brasil e do mundo, de um ponto de vista feminino, reunidos por localidades ou similaridades, com o objetivo de otimizar suas aventuras etílicas. Carolina Ronconi – Meninas no Boteco