Skip to main content

Localizada em Olbia – Sardenha, essa osteria dá água na boca só de pensar. Bem no centro histórico da cidade, a Osteria del Mare, é além de tudo, um ótimo ambiente para aproveitar a visita.

Os destinos conhecidos do Norte da Sardenha são basicamente Porto Cervo e Porto Rotondo.

Olbia é a maior cidade próxima desses lugares e é onde fica o aeroporto, portanto tem um grande movimento de gente indo e vindo. Mas quando o assunto é comer bem, uma paradinha seja na chegada ou no retorno para pegar o avião cai sempre bem.

A dica da vez é a Osteria del Mare, que fica no centro histórico, em uma ruela meio às escondidas. A fachada não impressiona muito a princípio, mas ao entrar nota-se um ambiente bonito e agradável. Por ser pequeno, recomenda-se reservar uma mesa para não ter surpresas.

Aqui a sugestão é optar por um dos menus degustação, que compreendem duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. É melhor chegar com bastante apetite para dar conta de tudo, apesar das porções não serem exageradas. É tudo fresco e muito saboroso e o atendimento é ótimo.

Tartar de atum e lagosta com creme de feijão na Osteria del Mare em Olbia, Sardenha, por Original Miles Ravioli na Osteria del Mare em Olbia, Sardenha, por Original Miles

End: Via delle Terme, 8a - Olbia
Tel: +39 0789 25801
Site: www.osteriadelmare.it
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.