Skip to main content

Viajar pela “Tierra del Fuego”, na Patagônia Argentina, é diversão na certa. De passeio de barco à helicóptero, as atividades em Ushuaia são o máximo e tornam a sua viagem memorável.

o-que-fazer-em-ushuaia

Você já sabe qual é  o melhor hotel para se hospedar e as dicas dos restaurantes para saborear a famosa Merluza Negra de lá, agora chegou a hora de programar experiências únicas para a sua viagem. Ushuaia oferece muitas atividades para se fazer durante o dia. No inverno, a principal atração é a estação de esqui; já no verão a quantidade de passeios disponíveis é enorme, e inclui navegar pelo canal Beagle e sobrevoar a cidade em um passeio de helicóptero.

Passeio de helicóptero sobre a cidade

o-que-fazer-em-ushuaia

Como é o passeio: Voa-se em um modelo Robinson com capacidade para 4 pessoas (3 passageiros + o piloto).  Logo que o helicóptero levanta voo você se deparará, na direção Oeste, com uma linda vista do canal Beagle e do Monte Susana. Já na direção leste, o show fica por conta da maravilhosa vista da Cordilheira dos Andes, o Glaciar Martial, os montes Cinco irmãos e a emblemática montanha Olivia além da vista da cidade do Ushuaia.

Por que fazer: a perspectiva de uma paisagem muda totalmente de acordo com o ângulo que você a vê. No passeio de helicóptero, fica ainda mais nítida a beleza natural argentina da região do Ushuaia.

Empresa que oferece o serviço: Heli Ushuaia

Tempo do passeio: de 7 minutos a 3 horas de voo

Preço: a partir de US$99 / 7 minutos

o-que-fazer-em-ushuaia

o-que-fazer-em-ushuaia

o-que-fazer-em-ushuaia

Navegar pelo Canal Beagle

Como é o passeio: o Canal Beagle é um dos highlights de Ushuaia. É um estreito que separa as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, no extremo Sul da América do Sul. Além de ligar o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, ele separa a Ilha Grande da Terra do Fogo de diversas pequenas ilhas ao sul. Sua parte oriental marca a fronteira entre Chile e Argentina, mas sua parte ocidental pertence ao Chile. Neste passeio você terá uma perspectiva única da fauna da região, vendo os leões marinhos bem de perto, e de ilhas próximas como a Ilha Grande da Terra do Fogo e as Ilhas Malvinas. O barco comporta cerca de 25/30 pessoas e navega bem devagar.

Por que fazer: Não é sempre que você tem a oportunidade de ver leões marinhos, navegar entre dois países e avistar de um lado, as montanhas da Patagônia Argentina e do outro, as Chilenas. Imperdível! Mas cuidado, o vento pode te deixar um pouco com frio. Por isso, vá bem agasalhado, mesmo no verão!

Empresa que oferece o serviço: Tierra Excursiones Naturales

Tempo do passeio: 4 horas (das 9h as 13h – verificar o horário no site, já que pode variar)

Preço: a confirmar

 

Uma coisa é certa: em ambos passeios você verá como Ushuaia é maravilhosa de qualquer ângulo, com diversos meios de transporte, na água ou no céu…

Veja outros passeios: pedalar pela Golden Gate, em São Francisco e esquiar com a família na França.

Tierra Excursiones Naturales 
Tel: +5492901486886
E-mail: info@tierraturismo.com
Heli Ushuaia
Tel: +54 2901 444 444
E-mail: consultasweb@heliushuaia.com.ar
Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.