Skip to main content

Decidir onde ir esquiar na Europa não é fácil. Nós adoramos a Itália (Selva Gardena e Cortina são as nossas preferidas), mas quem vai para a Suiça também encontra ótimas opções de estações de esqui. Uma boa pedida é St. Moritz, com uma vida noturna ativa onde mesmo aqueles que não esquiam vão aproveitar pra valer! Veja abaixo o que fazer em St. Moritz:

Aos não esquiadores:

Oferece 150km de trilhas para caminhada na montanha, um super exercício para quem não gosta de esquiar. Além das trilhas, lá você pode viver a adrenalina do bobsleigh. Nunca ouviu falar? É um esporte que teve início em St.Moritz e hoje em dia faz parte dos jogos olímpicos invernais, usa-se uma espécie de trenó que passa por um tubo de gelo para descer a montanha, podendo chegar a mais de 130km/h. Quem quiser se aventurar eles dispõe de uma frota de 15 bobs de quatro lugares, dos quais dois reservados aos profissionais e dois aos passageiros.

Aos amantes do esqui/snowboard:

São 350km de pistas ao todo e graças a altitude (de 1800m a 3300m) a qualidade da neve quase sempre é excelente. Contam com três estações de esqui CorvigliaCorvatsch Diavolezza, sendo Corviglia a maior delas com 33 pistas. As estações não são interligadas entre si, mas de carro é tudo pertinho. Se estiver esquiando em Corvatsch você consegue ir para Corviglia com os esquis, porém não consegue voltar pelas pistas.

Vale a pena ir até os pontos mais altos das estações de esqui:

  • Corviglia – Piz Nair – 3057 metros
  • Corvatsch – Piz Corvatsch – ponto mais alto da região com 3303 metros
  • Diavolezza – Saas Queder – 3066 metros

Confira o site oficial com informações em tempo real das pistas e da qualidade da neve.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.