Skip to main content

Do centrinho colonial às vistas mais altas e bonitas, conte com as dicas Original Miles

O que fazer em Salta:

Quando você visita um destino pela primeira vez, é difícil fugir dos principais pontos turísticos. Mas procurando sempre sair da rota tradicional e conhecer mais do que o básico, vivenciamos um pouco de tudo.

Salta, a capital do estado de mesmo nome, tem estilo colonial e um centrinho que lembra um pouco alguns lugares do interior de São Paulo. A Praça 9 de Julio é o coração da cidade. Lá ficam as duas igrejas principais, a Catedral Basilica e a Iglesia San Francisco. Além disso, é super interessante visitar o Museu de Arqueologia de Alta Montaña, que conta um pouco da história dos Incas. A rua Balcarce concentra bares e restaurantes com música ao vivo. Para quem quer curtir a noite, é o endereço mais movimentado e gostoso.

Depois da capital, o que vale mesmo é seguir para os arredores, onde ficam as vistas mais lindas da região. Duas delas são a Quebrada de las Flechas, uma paisagem formada por placas tectônicas que se levantaram há milhões de anos e, com a ação do vento e da chuva, criaram formas pontiagudas, formando um cenário único.

Já a Reserva Natural Quebrada de las Conchas lembra o Grand Canyon, com as paredes avermelhadas. Para ver de perto as formações rochosas é preciso seguir sentido Cafayate pela rota 68, tida com uma das estradas mais belas do mundo. Ali, os tons de vermelho e laranja se misturam entre as curvas, criando uma paleta de cores sensacional. Entre os mirantes locais, o Tres Cruces, com 3.693 metros, é um dos que merecem uma escala.

O Parque Nacional de Los Cardones, por sua vez, guarda 65 hectares repletos de cactus. Há alguns miradores para que o viajante possa estacionar e percorrer a zona a pé. Em seguida, vem a Cuesta del Obispo, uma serra sinuosa, belíssima. Depois de subir por ela,  você chegará a famosa Piedra del Molino, um belo ponto de vista nessa encosta. O panorama do caminho, mesclado a cor das montanhas, é algo para para jamais esquecer.

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.