Skip to main content

Capital e a maior cidade da Dinamarca, Copenhagen é linda e encantadora e parece ter saído diretamente dos livros. É um destino incrível, seja para viagem com família, amigo ou à dois, não importa, a cidade oferece de tudo. Veja o que fazer em Copenhagen, separamos ótimas dicas da cidade.

É claro que ir até a cidade e não visitar os castelos e palácios é um crime, e nem citaremos a famosa estátua da Pequena Sereia (que por sinal não é grande coisa mesmo)… Mas além desses programas tradicionais e indispensáveis, saiba os 3 passeios must do na capital:

Christiania

o-que-fazer-em-copenhagen

A história do bairro é bem antiga, começou na década de 70, quando jovens e hippies invadiram uma antiga área militar, denominando-a “Freetown” e formaram por lá, durante um bom tempo, um pequeno estado autônomo. Hoje a Dinamarca a reconhece como uma vila comunitária e autogestionada. E lá continua sendo o reduto hippie/alternativo da cidade e por este motivo desperta a curiosidade de turistas do mundo inteiro. Não é todo mundo que gosta desse programa, é bem alternativo e as vezes se cria uma expectativa de um lugar “ideal” que não é bem assim. Para os curiosos, só conhecendo para ver o que é realmente.

Nyhavn 

o-que-fazer-em-copenhagen

Imagine a paisagem: uma rua estreita com o canal do meio, cheio de barquinhos, casas coloridas, bares e restaurantes. Esse é o maior cartão de Copenhagen e o novo porto da cidade, com suas cores alegres e vivas, Nyhavn é um charme. A dica é partir de lá para fazer um passeio de barco pelos canais da cidade. Se barquinhos não forem seu tipo de programa preferido, programe-se para andar pelas casinhas e aproveitar algum dos bares e restaurantes por ali. Ótimo para bater um papo no meio da tarde! Ahhh e à título de curiosidade, era nessa rua que o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de A Pequena Sereia, morava.

Tivoli Gardens

o-que-fazer-em-copenhagen

Inaugurado em 1843, o Tivoli é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo que está em funcionamento. É o lugar mais visitado na Dinamarca, e não é por menos: promete ser um passeio divertido e inesquecível. Os mais famosos são a montanha russa de madeira, construída em 1914, e o carrossel mais alto do mundo, o The Star Flyer, que chega a 80 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica da cidade. Além dos brinquedos, o parque também possui 21 hectares de jardim, onde você pode fazer um picnic no gramado, assistir à algum programa cultural a céu aberto ou caminhar admirando o verde e o colorido da natureza. A entrada e os brinquedos são pagos, mas vale a pena pela a experiência! Lá dentro eles possuem 28 restaurantes para todos os gostos.

Ny Carlsberg Glyptotek 

o-que-fazer-em-copenhagen

Fugindo um pouco dos outros museus, o Ny Carlsberg Glyptotek possui peças raras, como antiguidades egípcias, gregas e romanas. O museu foi fundado a partir da coleção de arte de Carl Jacobsen, filho do fundador da cerveja Carlsberg, que possuía uma das maiores e mais exclusivas coleções de arte do seu tempo. Coleção que até hoje impressiona e contém obras de Rodin, Monet, Degas, Vang Gogh, Picasso, Renoir e entre outros. O edifício combina perfeitamente com a arte que é exposta, e é enorme! Por isso programe bem o seu tempo se quiser ver tudo, ou pelo menos, o que você mais gostaria de visitar. O museu fica na região do Tivoli Gardes, por isso é de fácil acesso. Dica: terça feira a entrada é gratuita!

Viajar para Dinamarca é entrar em um mundo com muita arte e muita beleza. Por isso, seu roteiro em Copenhagen não pode faltar alguns museus e palácios. Essa cidade que combina passado com presente, oferece lugares e visitas incríveis, e é claro, momentos especiais.

Veja outras dicas de onde se hospedar na Dinamarca e sobre o festival de música mais famoso da cidade.

Christiania
End: Prinsessegade, 1440 København, Dinamarca

Tel: +45 32 95 65 07

Tivoli Gardens
End: Vesterbrogade 3, 1630 København, Dinamarca
Tel:+45 33 15 10 01

Ny Carlsberg Glyptotek
End: Dantes Plads 7, 1556 København, Dinamarca
Tel: +45 33 41 81 41
Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.