Skip to main content

Duas cidades e dois hotéis que valem a viagem

Newquay

Conhecida pelo surf, Newquay é uma cidade de praia localizada no sul da Inglaterra. De Londres o vôo dura aproximadamente uma hora e o aeroporto é bem pequeno. Recomendamos alugar um carro para passear pela região e conhecer as várias cidadezinhas super charmosas em volta.

Ali, o Headland Hotel é um ícone do lugar – e uma atração à parte. A construção de 1900, em estilo vitoriano, abriga 96 quartos e tem vista para o mar. Além do spa, o hotel tem duas piscinas, uma interna e outra externa, e um campo de golfe. É gostoso sair e descobrir os pubs em volta, mas este quatro estrelas oferece ainda dois restaurantes e uma cafeteria, caso o hóspede queira ficar por ali mesmo e apenas caminhar até a praia.

Bath

Do litoral de Newquay, nossa dica é seguir para Bath. O trajeto entre as duas cidades é longo, mas nem tanto. O percurso é tão bonito que o tempo voa. Sem contar que você tem que redobrar a atenção no volante, pois lá é tudo “do lado contrário”. São cerca de 4 horas de carro, passando estradas mais estreitas e também rodovias. E vale muito a pena. Famosa por suas propriedades revigorantes, os cerca de 5 mil prédios de Bath chamam a atenção pela arquitetura romana e boa parte vitoriana também. Depois de uma caminhada, você pode relaxar nas águas quentes do Thermae Bath Spa, que era frequentado pelos celtas e romanos.

O Royal Crescent é uma das construções históricas mais incríveis, com sua fachada em meia lua, e dá nome a um dos hotéis clássicos da região. O hotel The Royal Crescent fica neste marco turístico da cidade, em frente a um parque. Possui jardins belíssimos e um spa com piscina aquecida, jacuzzi, sauna, e cantinhos deliciosos para relaxar. Os quartos são amplos e luxuosos, com um café da manhã excelente, além do chá inglês oferecido diariamente. Sabendo que o forte dos ingleses não é exatamente a gastronomia, vale reforçar que o restaurante do hotel é um lugar para se comer bem. No menu degustação ou à la carte, certamente você poderá desfrutar de uma saborosa receita com cordeiro – clássica ou reinventada.

interior da Inglaterra the royal crescent hotel

interior da Inglaterra the royal crescent hotel

Nosso almoço no Montagu foi simplesmente delicioso, em uma mesa arejada com vista para o lindo jardim do hotel. A pedida aqui é o Duck Fat Burguer: a carne é servida no ponto certo com uma fatia de queijo derretido por cima e um pão brioche super macio, acompanhado de batatas fritas crocantes. O café vem servido com cookies frescas e irresistíveis… e o serviço do sommelier é excelente. Já estamos com saudades e não vemos a hora de voltar para aproveitar mais dias no The Royal Crescent!

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.