Skip to main content

O bairro De Pijp , localizado ao sul do centro da cidade, é um must em Amsterdam. Nele encontram-se a cervejaria Heineken, conhecida pela Heineken Experience; a praça Marie Heinekenplein construída no início dos anos 90 e circundada pelos famosos bares e cafés; além de um pedaço do “red light area” ao longo do canal “Ruysdaelkade”.

Porém, não querendo contrariar os apaixonados por cerveja, o que mais vale a pena lá é o Albert Cuyp Market.

Albert Cuyp Market é um mercado de rua, com mais de cem anos, que desde 1912 abre seis vezes na semana. A oferta de produtos é bem variada, desde frutas frescas, legumes, e peixes até roupas, utensílios para cozinha e bolsas. O mercado oferece uma diversidade peculiar de produtos devido ao interesse de residentes vindos do Suriname, Antilhas, Turquia e Marrocos que freqüentam a feira.

É uma ótima alternativa para um almoço divertido e variado, a medida que você vai andando pelo mercado é impossível não se render as tentações. Sem contar as famosas Stoopwafels, bolacha tradicional que lá é feita na hora. Ummm… Deliciosa…

End: Albert Cuypstraat
Horário: segunda a sábado / 9.30-17.00*

*Cabe lembrar que pode fechar antes no inverno ou devido ao mau tempo.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.