Skip to main content

Você já nos acompanhou por Byron Bay em busca dos melhores lugares para se hospedar e também pelos melhores programas da cidade. Faltava apenas uma das nossas paixões, a gastronomia! Indicamos a seguir alguns restaurantes deliciosos da região.

Mas antes vale lembrar que os horários aqui são diferentes, nada de servir comida até tarde. Fique atento, pois nós perdemos almoço e jantar achando que meia horinha não faria diferença! Bom, vamos às dicas…

The Roadhouse Restaurant

Aberto para café da manhã e almoço, jantar é servido apenas de quarta a domingo. Fomos almoçar e entendemos na prática que ninguém aqui vai à mesa atender, você deve levantar e fazer o pedido no balcão, depois eles trazem até você.

O menu não é extenso, e tudo o que servem é de ótima qualidade e muito saboroso. Não deixe de experimentar o Fish Tacos, prato tradicional do restaurante e o mais pedido da casa.

O lugar é supercasual e descontraído, mas considerado um lugar trendy pelos locais, pois o chef possui uma estrela Michelin. O proprietário também é famoso por ter a maior coleção de whisky da Austrália e, claramente, é um expert no assunto. Então, se você é um amante da bebida, vá lá.

Byron Beach Cafe

Ideal para o almoço ou para o jantar. O lugar é muito bem recomendado e possui uma cozinha excelente. Fomos experimentar o restaurante em nosso primeiro dia de viagem e, como não tínhamos nos habituado ao horário deles, chegamos depois das 15:00 e o menu era mais restrito, mas mesmo assim muito bom. Escolhemos carpaccio de salmão, batata frita com chili (deliciosa) e uma caprese. Para sobremesa, pedimos um bolo de laranja e amêndoa acompanhado de sorvete de creme. Para quem gosta de bolo, este estava de cinema! Curiosa como sempre, pedimos a receita e eles nos informaram que o bolo é comprado em uma padaria em uma cidade a 40 minutos de lá. Para quem for guloso ao ponto de querer ir até a cidade vizinha experimentar os outros sabores de bolo, a padaria é a Henry’s Bakery, em Lismore.

O menu completo é mais rico e com muitas outras opções, então recomendamos que você vá no horário certo para aproveitar melhor.

Rae’s at Wategos

Além de hotel, oferecem um excelente restaurante, elegante para a pequena cidade de Byron Bay onde tudo é mais tranquilo.

Optamos pelo menu degustação: Ostras (não experimentamos). Entrada de vieiras e bugs. Como prato principal vieram dois peixes, um com curry vermelho e outro com curry verde (bem apimentado, mas muito bom) e uma carne sirloin steak, muito saborosa. Para finalizar, sticky rice preto com sorvete de coco.

Resort The Byron at Byron Bay

Ambiente agradável, ao ar livre, e servem até um pouco mais tarde – não é comum, mas como estão acostumados aos turistas, às vezes abrem exceções.

Para os hóspedes, tem sempre o menu do serviço de quarto, não muito extenso, mas com opção de peixe, frango, salada, hambúrguer. Tudo é feito usando ótimos ingredientes e fomos muito bem atendidas.

O que pedir: peixe ao curry!

The Top Shop

Para o melhor hambúrguer! É considerado o melhor da região. O local é bem descontraído e tem sempre gente a qualquer hora do dia. Muitos ficam na mesona trabalhando nos laptops e tomando um bom café.

The Balcony

Recomendado por uma amiga australiana, The Balcony é um ponto que fica cheio de jovens, ótimo para paquerar e conhecer gente nova. O local é bem gostoso e possui uma varanda ampla com vista para a rua.

Como tudo começa mais cedo aqui, o agito não podia ser diferente. Passamos por lá depois das 23:00 e já não estava tão cheio.

 

Para sonhar com a sua próxima viagem à Austrália, confira os posts que já preparamos sobre o país:

– Sydney – Bairros afastados que merecem a visita

– Sydney – Programas imperdíveis

– Sydney – Natureza e esporte no parque West Head

– Sydney – 3 Restaurantes que você não pode perder

– Sydney – O melhor café da manhã e o melhor chá da tarde da cidade

– Sydney – Os excelentes restaurantes do MerivaleGroup

– Sydney – Dia de praia em Bondi Beach

– Sydney – Passeio até o point dos surfistas, Manly

– Sydney – Os sábados de agito no Pacha Club

– Sydney – Hospedagem no Shangri-la é dica de ouro

– Hamilton Island – Encontre paz no Qualia Resort

– Byron Bay – O novo destino cool da Austrália

– Byron Bay – Como curtir o dia na região

 

The Roadhouse Restaurant
End:6/142 Bangalow Rd, Byron Bay, NSW 
Tel:02 6685 5601
Byron Beach Cafe
End: Clarkes Beach, Lawson Street Byron Bay, NSW, 248
Tel: 02 6685 8400
Rae's at Wategos
Tel: 02 6685 5366
Resort The Byron at Byron Bay
Tel:02 6639 2111
The Top Shop
End: Corner of Carlyle & Massinger Streets Byron Bay, NSW, 2481
Tel: 02 6685 6495
The Balcony 
End: Byron Bay, Cnr Lawson and Johnson Streets, 2481
Tel: 02 6680 9666
Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.