Skip to main content

Selecionamos praias lindas e autênticas para inspirar na próxima viagem. Descubra quais são as melhores praias do mundo: 

Iztuzu Beach, Dalyan – Turquia

melhores-praias-do-mundo

Pegue um barco de Daylan e em 20 minutos chegue à incrível Iztuzu Beach, conhecida por ser uma área de proteção de tartarugas marinhas, e por causa disso, você pode ver várias por lá! E até visitar um museu sobre a vida marinha dessa espécie. A viagem até lá é muito bonita e relaxante, e fica ainda mais incrível quando você chega e se depara com a areia fina e o mar azul.

Playa Paraiso, Riviera Maya – México

melhores-praias-do-mundo

Playa Paraiso é o destino ideal para quem busca um refúgio longe do barulho das cidades, onde você pode descansar sob o sol de um clima tropical e ficar de boca aberta com a paisagem do Golfo do México. As praias calmas e o clima quente formam a combinação perfeita para quem quer curtir o verão, nadar e praticar esportes aquáticos, como mergulho, snorkeling e vela. Além disso, a pesca também é liberada na região, onde você encontra uma grande variedade de peixes. Para quem quer explorar mais a praia, dá para alugar um barco e visitar fazendas de ostras em Puerto Ceiba.

White Beach, Boracay – Filipinas

melhores-praias-do-mundo

Perfeita para férias relaxantes, a White Beach é uma calmaria no meio do paraíso com sua paisagem tropical e mar azul turquesa. Com o seu por do sol inigualável, é a praia mais turística da ilha em que esta localizada, e não é por menos: é onde estão os grandes resorts, restaurantes, bares e cafés. Para quem curte ficar bastante na praia, existem massagistas de rua que passam pelas areias para você ficar ainda mais relaxado.

Cayo de Agua, Los Roques National Park – Venezuela

melhores-praias-do-mundo

A viagem até Cayo de Agua dura cerca de uma hora, saindo de barco de Gran Roque, mas vale a pena: é considerada a ilha mais bonita de Los Roques. Além da areia clara e fina, e cor do mar azul bebe, é conhecida por seu istmo, uma pequena faixa de terra cercada por água dos dois lados, como um caminho de areia no meio do mar. Na maioria das vezes, está deserta e você pode aproveitar essa praia inteira só para você, caminhando de ponta a ponta e visitando o farol no fim da orla. É o local perfeito para quem quer praticar snorkel, pois a água é transparente e possui alguns peixes e corais. 

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – Brasil

melhores-praias-do-mundo

Areias claras e finas, águas de um azul inesquecível e perfeitas para a prática do mergulho, essa é a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, um dos destinos preferidos dos brasileiros. Você pode chegar a esse paraíso de duas maneiras: por terra, em uma trilha feita pelo mirante, em uma fenda entre as rochas, dividida em 3 lances que somam 40 metros, onde você está em contato com a natureza e os arredores da praia. A outra forma de chegar é de barco pelo mar partindo da Praia do Porto, um passeio imperdível, pois é uma das melhores formas de estar bem perto dos golfinhos. A Baía está quase sempre deserta e é perfeita para quem quer fazer mergulho livre, pois é um dos melhores lugares de toda a ilha.

Maunganui Beach, Mount Maunganui – Nova Zelândia

melhores-praias-do-mundo

A praia é parte da caldeira de um vulcão extinto, o Mauao, fica numa espécie de península, com praia de mar aberto de um lado, a Maunganui Beach, e a baía de Tauranga no outro. Conhecida por ser uma das melhores praias para surfar, com areia branca e ondas incríveis, a praia é bem frequentada durante o ano todo e representa a verdadeira essência de uma cidade neozelandesa: pessoas caminhando na praia, andando de bicicleta, surfando, pescando… Sempre se divertindo!

Sharm El Luli, Marsa Alam – Egito

melhores-praias-do-mundo 2

Areia branca e mar clarinho, é impossível não se apaixonar pela Sharm El Luli. Localizada no Egito ela é digna de obra de arte. Você pode passar o dia todo lá e não ficar um minuto parado: ande um pouco pela orla, tome um sol e não deixe de mergulhar para ver o recife e a enorme quantidade de peixes. Não há nenhuma sombra, portanto, é bem quente. Por isso prepare-se para o calor tropical, leve bastante protetor e guarda-sol.

As 7 melhores praias do mundo são únicas e cada uma tem uma característica própria, o que as tornam ainda mais especiais!

Saiba também quais são os destinos favoritos para uma lua de mel perfeita.

E se estiver planejando uma viagem, lembre-se que pode contar com a equipe da Original Miles para montar um roteiro sob medida para você.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.