Skip to main content

Se você ainda não sabe onde passar a sua lua de mel, nós temos uma boa dica: vá para a África do Sul! Os roteiros são inúmeros e cada um tem a sua peculiaridade.

Para a sua lua de mel na África do Sul ser completa e perfeita, confira as dicas que separamos.

A África do Sul proporciona inúmeros roteiros de viagem, para os mais diversos estilos de casais em lua de mel. São muitas alternativas, como safáris, praias e aventuras urbanas na Cidade do Cabo. Dependendo do foco da sua viagem, muitas coisas podem variar, como quando ir e o que visitar. Listamos algumas dicas importantes para te ajudar na escolha, veja abaixo.

lua-de-mel-na-africa-do-sul

Para começar, as cidades que recomendamos visitar são: a capital, Cidade do Cabo, Johanesburgo e Sun City, onde fica o primeiro hotel 6 estrelas do mundo.

Já os principais roteiros para curtir a África do Sul são 3: o sul do país e a viagem rodoviária que passa por algumas das paisagens litorâneas mais bonitas do hemisfério; o leste e a cultura mestiça Durban que encanta com a gastronomia; e para finalizar, na fronteira com Moçambique, um dos maiores safáris do mundo, o Parque Kruger, que contém savana e floresta e muitos bichos vivendo soltos, livres e sem medo.

Um dos pontos mais práticos da viagem, é que os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul, apenas um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Eles também pedem uma página inteira em branco no passaporte, já que o selo de entrada do país ocupa uma página inteira, e é claro, o seu passaporte tem que estar válido e em dia.

lua-de-mel-na-africa-do-sul

Como todo lugar, a África do Sul também tem seus pontos fracos, por isso, cuidado com câmeras e celulares, pois assaltos e pequenos furtos são frequentes, principalmente com turistas.

Quando ir

A África do Sul é ótima para se viajar durante o ano todo, porém, é o foco da sua viagem que determina a época mais conveniente. Os melhores meses para safári são de março a novembro, pois é no inverno que os animais estão fora de seus esconderijos. Já para quem quer curtir a praia, atividades outdoor e é claro, o calor africano, o verão é a melhor opção, ou seja, de outubro a abril.

lua-de-mel-na-africa-do-sul

Como chegar

Hoje em dia, é mais fácil chegar na África do que era há algum tempo. Por exemplo, a South African Airways possui vôos direto de São Paulo para Johanesburgo e eles duram em torno de oito horas. Os vôos partem às 17h30 e pousam em Johanesburgo por volta das 6h30 da manhã. Na volta, os vôos da South African Airways saem de Johanesburgo às 10h20 da manhã e chegam no Brasil por volta das 15h30. Além disso, o Aeroporto Internacional de Johanesburgo é o maior da África do Sul e recebe 45 linhas aéreas dos 5 continentes. Portanto, por ser uma opção diferente de rota, a África do sul é uma boa ideia para uma escala mais prolongada.

lua-de-mel-na-africa-do-sul

Com os vários rumos que a sua viagem pode tomar, com certeza este é um destino inesquecível neste momento tão importante. Seja nadando com tubarões, observando leões ou durante aquele por do sol com a melhor companhia.

Veja também a lua de mel nas Maldivas e na Filipinas.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.