Skip to main content

Repleta de ilhas paradisíacas de natureza exuberante Seychelles é uma ótima ideia de destino para lua de mel. Saiba um pouco mais sobre o porque você deve considerar este destino nesta ocasião tão mágica.

Considerada uma joia no meio do Oceano Indico, Seychelles é um país formado por 115 ilhas que mal aparecem no mapa. Foi colonizada por Franceses e Britânicos, e conseguiu a sua independência apenas em 1976, quando se tornou uma republica dentro da Commonwealth.

lua-de-mel-em-seychelles 3

O arquipélago abriga dois patrimônios da humanidade reconhecidos pela Unesco e que são muito bem preservados: Aldabra, o maior coral circular do mundo e Reserva Natural do Vale de Mai, em Praslin, o local que acreditam ter sido o original Jardim do Éden.

Lar de um povo muito educado, acolhedor e que preza pelo turismo sustentável, Seychelles possui inclusive áreas com controle de quantidade de turistas para a preservação da natureza ser ainda mais eficaz.

lua-de-mel-em-seychelles 6

Existem três ilhas principais:

Mahé: Onde fica a menor capital da África, Victoria, e dona de praias de areia clara, águas limpíssimas e uma vegetação incrível. Parecida com uma vila de pescadores. Você pode passear de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne e observar a fauna local.

Praslin: A Ilha da reserva natural Vale Mai, cheia de lindas cachoeiras, árvores raras, palmeiras gigantes e pássaros exóticos! Este é o lugar para quem gosta de se aventurar pelas inúmeras trilhas e estar em total contato com a natureza.

La Digue: Que possui o cenário mais inesquecível de todas. Gigantes pedras de granito escuras sobre areias rosadas. Este é o melhor lugar para mergulhar e ver de pertinho os corais e cardumes de peixes coloridos, especialmente nas praias de Anse Source d’Argent e Grand Anse.

Além destas ilhas que você deve conhecer, existem outras que também valem a visita:

  • St Anne – Primeira ilha a ser ocupada pelos colonos franceses.
  • Aride – A mais preservada de todas as ilhas.
  • Silhouette – A terceira maior ilha de Seychelles.
  • Round Island (Paslin) – Reconhecida por ser excelente para a prática de snorkel.
  • Bird Island – Lar do jabuti gigante mais pesado do mundo.
  • Cerf – Excelente para nadar e mergulhar.
  • Sister Islands – Popular para excursões com espetaculares paisagens.
  • Cousine – Lar de cinco aves nativas de Seychelles.
  • Denis Island – A ilha no fim do mundo.
  • Félicité – Ilha granítica pitoresca e íngreme.
  • Fregate – O refúgio favorito das estrelas de Hollywood.
  • Ile Cocos – Local espetacular para mergulho e snorkel.

lua-de-mel-em-seychelles 4

Existem inúmeras atividades para fazer nesta viagem, mas as nossas favoritas são passeios de barco pelas aguas cristalinas, excursões de pescas e mergulho, trilhas por florestas, passeios à cavalo e esportes aquáticos, como windsurfe.

Mas o turismo em Seychelles vai muito além disso: galerias de artes, museus, monumentos nacionais, catedrais, templos e muito mais fazem do país um ótimo destino. Porém vale lembrar que você deve ficar sempre muito atento aos seus pertences, pois é comum ouvir histórias de pequenos furtos durante passeios pelas ilhas.

Se você é daqueles que concorda que a gastronomia tem papel importante em qualquer viagem. Prepare-se para se deliciar com a culinária local que, como era de se esperar de uma ilha, é cheia de frutos do mar, vegetais, pimenta e coco. Além disso, existem restaurantes de todos os perfis. O nosso favorito é a gastronomia de Seychelles servida em bistrôs a beira mar, onde você pode apreciar a paisagem com os pés na areia.

lua-de-mel-em-seychelles 1

Quando ir

A melhor época para visitar o arquipélago é entre Novembro e Abril, evitando o período de chuvas. Como o clima em Seychelles é caracterizado como um tropical úmido, bem parecido com o Brasil em algumas estações. A temperatura media anual é de 28 ºC.

Como chegar

Infelizmente este é um destino um pouco distante. O principal aeroporto é o da ilha de Mahé, porém não existe voo direto saindo do Brasil. O melhor caminho é embarcar para lá fazendo conexões interessantes como Dubai ou África do Sul. As companhias Qatar e Emirates, servem Mahé com parada em Dubai e a South African Airways faz conexão na África do Sul.

lua-de-mel-em-seychelles 5

Se você deseja uma viagem de lua de mel com paisagens inesquecíveis, Seychelles com certeza é a escolha perfeita para você! Além de estar totalmente em contato com a natureza e a beleza do nosso planeta, tornando tudo bem romântico e incrível.

Veja também outros destinos para a lua de mel AQUI.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.