Skip to main content

Um pequeno almoço a dois, decorada com flores exóticas e pratos impecáveis, na orla de uma praia deserta… É assim a lua de mel em Bora Bora, um dos destinos mais românticos para casais. Confira por que escolher Bora Bora para passar a sua lua de mel:

Conhecido como um dos destinos mais românticos e exclusivos do mundo, Bora Bora é um dos preferidos para casais em lua de mel do mundo todo. Não é por menos, os dias de sol são maravilhosos e o cenário irresistível. Areias claras, o verde dos montes Pahia e Otemanuo, combinados com o azul do mar e do céu fazem deste lugar um sonho.

A ilha principal de Bora Bora é caracterizada por uma colina repleta de vegetação tropical que desce até a praia de areia branca, afundando no mar sereno e transparente. Essa colina é o monte Otemanu, o vestígio de um antigo vulcão com mais de 700 metros de altitude. Com certeza uma paisagem excepcional.

O que fazer?

Indicamos passar um dia em um motu. Seja pela a gastronomia deliciosa ou pela a paisagem emoldurada pelos vulcões e as águas transparentes. Além disso, experimente as atividades de mergulho, onde com apenas um óculos de mergulho você pode ver peixes coloridos passados perto de você!

Na região, você pode nadar, mergulhar, praticar windsurf e outras atividades, como passear de jet skit ou iate pelos corais e desfrutar de um por do sol ao som de músicas tradicionais. Mas se você realmente quer sentir o que é morar por lá, tenha a sua própria canoa “estacionada” em frente à porta do seu bangalô. Assim, você provar a verdadeira essência de Bora Bora.

Para os amantes de aventura, explorar antigas fortificações erguidas durante a II Guerra Mundial, quando Bora Bora foi uma base militar, fazer escaladas e alimentar tubarões. Para os amantes de compras, não faltarão opções de artesanato e roupas típicas pelas inúmeras barraquinhas e lojinhas. O “souvenir” mais especial contém pérolas (que são feitas alí perto, no Tahiti).

Mas nem tudo é um mar de rosas. Pela ilha ser muito desejada ela é inflacionada. Ou seja, uma coca-cola pode chegar à 12 euros, então não esqueça de considerar isso no budget do seu roteiro. Além disso, os insetos rolam soltos por lá, por isso ande com o seu repelente no bolso.

Quando ir

Assim como no Tahiti, a melhor época para ir é entre maio e outubro, pois teoricamente é o período com menos chuvas. Porém durante todo o ano a temperatura é alta e ideal para curtir o mar!

Como chegar

 A melhor opção é o voo que sai de São Paulo 3 vezes por semana. Com conexão em Santiago (Chile) e uma rápida parada na Ilha de Páscoa (Chile), via Lan Chile. Este voo pousa no aeroporto mais próximo, Papeete, de onde saem 4 voos diários, de 50 minutos de duração, para Moorea, com a Air Tahiti.

lua-de-mel-em-bora-bora

A montanhosa ilha de Bora Bora, rodeada de corais e beleza natural, é um destino de sonho repleto de cenários paradisíacos para os casais terem uma experiência inesquecível. O local mágico, onde tudo traz romantismo, paz e amor.

Confira outros destinos para a lua de mel AQUI.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.