Skip to main content

Na semana passada, fomos conhecer St. Barth, um destino badalado que ainda estava na nossa bucket list. Como em toda viagem, o hotel escolhido faz toda diferença, e o Le Barthélemy nos surpreendeu em todos os sentidos.

Ao chegar em St. Barth, o carro do hotel já estava nos esperando no terminal de desembarque (o aeroporto da ilha, como era de se esperar, é minúsculo, mas bem charmosinho). Em 15 minutos estávamos no Le Barthélemy. Ufa! Foi uma longa viagem (veja aqui Como Chegar), mas valeu cada segundo dentro do avião.

Sobre o hotel 

Chegamos cansadas, mas como tínhamos pouco tempo na ilha (já que ficamos apenas 3 noites), decidimos sair para conhecer o centrinho. Não sem antes dar um volta no hotel para conhecer a estrutura e saber das delícias que nos esperavam nesses três dias. Como vocês devem saber, St. Barth foi atingida pelo furacão Irma, em setembro de 2017 e quase nada ficou de pé, inclusive boa parte do Le Barthélemy. Antes mesmo que o seguro providenciasse o dinheiro necessário para a reconstrução, o hotel já havia começado a reforma. Em pouco mais de um ano, estava tudo impecável novamente, quando eles reabriram as portas, em outubro 2018. 

O hotel conta com 44 quartos, de diferentes categorias. Apenas a primeira categoria de quarto não tem vista para o mar (mas para um lindo jardim); Todos os outros são vista mar. Os quartos são super amplos e confortáveis, com aquela decoração que te lembra o tempo todo: “você está no Caribe”. Tudo do maior bom gosto. Certamente nota-se atenção aos detalhes: bolsa de praia, copos, toalha, cadeira de praia, tudo com o logo do hotel, que é uma graça.

Além disso, o hotel oferece ainda duas casas imensas, com seis quartos cada, para grandes famílias ou grupos. Com toda a estrutura de serviço do hotel e a mesma pegada linda na decoração. Ali, você pode curtir a praia, as atividades aquáticas e em seguida, ainda cozinhar aquele peixinho em casa, em grande estilo!

Culinária top

Além de a estrutura do hotel ser fantástica, a gastronomia caminha na mesma direção. A começar pelo café da manhã: pães, frutas, cookies, croissants, queijos, frios, abacate, iogurte, granola, tudo fresquinho e apresentado lindamente em um buffet continental. Mas você também pode pedir coisas gostosas à la carte, como french toast, panquecas e ovos do jeito que gosta. 

Merece destaque também o WTF rooftop bar. É o único da ilha, do que eles certamente se orgulham. A vista? Só vendo… O menu é divertido: há um cocktail para cada letra do alfabeto, um melhor do que o outro, preparados pelo barman que dá um show de performance ao prepará-los.

O restaurante do jantar também é excelente, com um menu sazonal que vai mudando de tempos em tempos. Portanto, na entrada, experimentamos o carpaccio de peixe branco (divino!), a burrata com tomate e o brioche com fois gras. 

Como prato principal, o mahi-mahi (o que é?) é muito bom e a pasta de lagosta com molho de tomate… dá água na boca só de lembrar. Logo depois, pra fechar com chave de ouro: um simples e honesto bolinho quente de chocolate com sorvete de creme. E a vontade de voltar? Três dias é pouco para curtir essa ilha que apesar do seu tamanho, tem muito a oferecer. Até a próxima Le Barthélemy!

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.