Skip to main content

Que tal uma escapada romântica perto de São Paulo? O Hotel Maui Maresias, no litoral Norte, é o lugar perfeito, com alta gastronomia e serviço de praia cinco estrelas   

A previsão do tempo não era animadora quando pegamos a estrada em direção ao litoral Norte, em uma segunda-feira nublada. “Praia é bom de qualquer jeito”, eu me dizia, embora sonhando com raios de sol, contrariando as previsões oficiais. A dois dias do meu aniversário, o único desejo era comemorar o fim do inferno astral com vista para o mar.

Destino: o Hotel Maui Maresias, a poucos passos da praia, pertinho de São Paulo (180 km). Maui, um semideus da mitologia maori, dá nome a segunda maior ilha do Havaí, também conhecida como Ilha do Amor. A ilha que inspira o hotel não poderia ser mais adequada para traduzir a atmosfera mágica que envolve os hóspedes –a maioria, casais, desde a chegada.

Com o check-in antecipado e um breve questionário que sonda as preferências online, a sensação é de ter todos os seus desejos atendidos de uma só vez. Das frutas favoritas ao aroma das amenidades, no quarto, tudo se materializou. Depois da taça de vinho branco geladinho de boas-vindas, o Universo parecia conspirar a favor, a começar pelo número da suíte, 8 (o número de sorte do casal, que não estava no questionário!), seguido pelo tempo, que foi abrindo aos pouquinhos. O que mais a fazer senão caminhar até o mar?

Em praia de surfista, a vida vem em ondas, num indo e vindo que convida à contemplação. Hora de curtir o serviço de praia do hotel, que se estende pela areia em camas macias, grandes ombrelones e largos sorrisos. Além do serviço cinco estrelas, o cardápio de comidinhas é esperto, dos camarões empanados à isca de peixe (com limão siciliano grelhado e maionese de alho), com ótimo custo-benefício. Com cervejinha gelada ou vinho branco, a vida é bela.

Agora vou contar o que mais há de extraordinário no Maui Maresias: a arquitetura é linda, os 21 quartos são dispostos no prédio branco de dois andares, em torno da imensa piscina, onde tudo acontece. Ao lado, pode-se ver o balcão iluminado do bar do Guató Restaurante, comandado pelo chef Murilo Oliveira (ex-master chef) e sua gastronomia autoral e inventiva.”Faço uma cozinha sazonal, mutável, com ingredientes daqui”, define o chef que, em dois anos, consolidou o Guató como um dos melhores restaurantes do litoral Norte.

Uma das novidades, para levar o paladar a um passeio, é o menu degustação de nove tempos. Esse menu tem feito sucesso e deve continuar durante o verão. Entre os pratos mais pedidos, destaca-se o camarão rosa grelhado com arroz negro –basta morder o primeiro camarão para sentir a “crocância” e entender porque ele tem lugar cativo no cardápio. Na entrada, as vieiras seladas com parma desidratado também merecem o selo “masterchef”.

Mais um diferencial do Maui é o super café-da-manhã, servido à beira da piscina, no restaurante ou no quarto, até meio-dia. A apresentação enche os olhos e o menu de possibilidades é uma loucura, com ovos beneditinos ao ponto, toast de salmão defumado, banana-da-terra grelhada, panquecas e tapiocas tentadoras, sem esquecer da porção de bacon frito sequinho – permita-se!

Por fim, faz sentido saber que o Maui é a realização de um sonho do proprietário, Carlos Alberto Pinto, que concebeu cada detalhe em quatro décadas de viagens pelo mundo, colhendo referências para o dia em que tivesse um hotel para chamar de seu. Sorte dos hóspedes que podem desfrutar desse sonho. Só posso dizer que foram dois dias de paraíso astral.

Rosane Queiroz

Sobre Rosane Queiroz

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira, sempre em busca da próxima descoberta: o sabor de um novo prato, uma vista incrível, um aroma inesquecível. Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. @rosanequeiroz