Skip to main content

Saber escolher o hotel certo para cada destino faz parte do sucesso da viagem. Hospedar-se no legendário hotel Mandarin Oriental Bangkok faz com que você se sinta inserido no contexto desta cidade vibrante mantendo as tradições locais.

mandarin oriental bangkok river of kings

É verdade que Bangkok se desenvolveu nos últimos anos, mas no Mandarin Oriental Bangkok parece que o tempo não passou, apesar do hotel ter celebrado seus 140 anos no ano passado. Está situado as margens do rio Chao Praya, local escolhido pelo seu primeiro proprietário, o rei do Sião, Louis Thomas Leonowens, por considera-lo o lugar mais bonito da região. Para comemorar este evento o histórico edifício denominado Author’s  Wing passou por uma  abrangente reforma.

No primeiro andar se encontra a maior suíte presidencial da cidade de 600m2 com todas as facilidades que esta estrutura pode oferecer. Todas as suítes são decoradas com muito luxo e requinte: a Gran Royal Suite com 315m2, a Ambassador Suite com 165 m2, além de 3 suítes e sala de reunião. Não falta nada para acomodar os hóspedes mais exigentes.

No térreo um charmoso e aconchegante Tea Room te convida a reservar um tempo para desfrutar desta atmosfera british acompanhado de um delicioso chá como manda a tradição. Lindos arranjos de flores, com orquídeas de várias cores iluminam e dão vida a este ambiente.

Ao todo são 393 luxuosas acomodações distribuídos em três edifícios de diferentes épocas. As 35 suítes não obedecem um padrão de decoração. Cada uma tem o seu charme e estilo próprio e são as acomodações preferidas dos fieis hóspedes, que podem reservar a de sua preferencia. O que normalmente não acontece em outros hotéis.

Desde seu inicio em 1876 o Hotel Mandarin Oriental Bangkok está acostumado a receber hóspedes famosos, celebridades, reis e rainhas, mas oferece a todos os seus hóspedes, sem distinção, um serviço impecável dentro do padrão e tradição asiático até os dias hoje.

Você não precisa sair do hotel para comer bem. O hotel tem 8 diferentes restaurantes entre eles o famoso Sala Rim Naam Thai Restaurant situado do outro lado do rio. Aproveite a oportunidade para conhecer e saborear deliciosos pratos da gastronomia tailandesa assistindo o Show de Dança Tailandesa que o restaurante oferece todas as noites a seus clientes.

O hotel coloca a disposição de seus hóspedes, como cortesia, um lindo barco de madeira de estilo thai para o translado  do outro lado do rio durante todo o dia e também a noite. Vale o passeio.

São tantas atividades que o hotel oferece que você precisa ficar um bom tempo para aproveitar tudo isso.

Hotel Mandarin Oriental Bangkok
48 Oriental Avenue - Bangkok  
+66 (2) 659 9000
Suzel Maggi

Sobre Suzel Maggi

Arquiteta e desde sempre “globe-trotter”. Tem rodinhas nos pés e paixão por descobrir novas culturas, culinárias, arquitetura e países. Ensinou as filhas que viajar é uma arte, e que as vezes vale a pena perder alguns dias de aula e conhecer um lugar diferente.