Skip to main content

Puro glamour na Riviera Francesa, recentemente redecorado, este luxuoso hotel é um ícone de Cannes.

Cannes é  famosa pelo seu glamour na Riviera Francesa, e por sediar o mais importante festival de cinema que acontece todos os anos – o Festival de Cannes. Este ano foi a 71ª edição, que trouxe para a cidade, como sempre acontece, inúmeros artistas famosos. Curiosos e turistas do mundo inteiro se amontoam na porta dos hotéis para ter a oportunidade de ver pessoalmente estes astros que normalmente só se vê na tela.

O histórico Hotel Barrière Le Majestic Cannes, membro do The Leading Hotels of the Word, recebe desde sempre os participantes do festival. Além de hospedes famosos, o hotel costuma receber, nos meses de verão, para uma longa estadia, seus fieis clientes do Oriente Médio.

O luxuoso hotel foi construído por volta de 1923, sob o comando do arquiteto francês Théo Petit. No decorrer do tempo, o hotel se expandiu, passou para algumas mudanças de estilo na decoração e atualmente foi totalmente repaginado pela famosa decoradora Nathalie Ryan. 

Está localizado no Le Croisette, o famoso boulevard ao longo da praia, onde se encontram as melhores  boutiques de luxo além de deliciosos  bristôts e restaurantes que ficam lotados no final do dia.

São inúmeras as opções de quartos e suítes, para todos os bolsos e para todos os gostos. Duas suítes em particular merecem total atenção – a suíte Riviera que foi totalmente redecorada no ano passado no estilo yacht. A decoração é marcada pelo tapete azul da cor do mar, madeira teak na parede e  móveis clássicos em tons suaves que dão equilíbrio e requinte ao decôr naval.

A suíte Dior é especial e tudo faz lembrar o famoso costureiro francês que deixou para sempre seu nome no mundo fashion. Logo na entrada, a suntuosidade da imensa sala de jantar te dá as boas vindas. Quadros com fotografias do famoso costureiro com as famosas divas e divos que o prestigiava sempre dão ao ambiente charme francês.

Imagine tudo isso sentado confortavelmente no terraço de sua suíte, de frente para o azul profundo do mar mediterrâneo, acompanhado de um cálice de vinho rose e apreciando a linda paisagem.

A relação de serviços do hotel é enorme, tem de tudo, SPA ( merece ser visto) , fitness, praia particular com um deck maravilhoso para você sentir a brisa do mar, além de vários esportes aquáticos.

Uma das coisas que mais se destaca neste hotel é o delicioso buffet de café da manhã servido todos os dias ao lado da piscina ou do bar. Tem tanta coisa gostosa, que você não sabe por onde começar. Uma mesa de frutas selecionadas que você pode escolher se o chef corta na hora a fruta para você ou se prefere as frutas já cortadas.  A montanha de croissant e pães deliciosos acompanhados de geleias e queijos completam esta deliciosa  refeição.

O que mais esperar de um hotel ? Simplesmente magnific! 

Hotel Barrière Le Majestic Cannes
Endereço: 10 Boulevard de la Croisette, 06400 Cannes, França
Telefone: +33 4 92 98 77 00
https://www.hotelsbarriere.com
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.