Skip to main content

O boutique hotel jamaicano, em Ocho Rios, tem duas praias particulares e bangalôs tão distantes que fazem cada hóspede se sentir único

Definindo o roteiro da minha viagem para a Jamaica, lá fui eu caçar hotéis bacanas pela ilha caribenha. E o que não faltam são bons hotéis, já que o turismo é a maior fonte de renda do país. Tem para todos os gostos e bolsos: de resorts a hotéis boutique, com poucos quartos, à beira mar e nas montanhas. A minha escolha foi o Golden Eye, em Oracabessa, a 15km de Ocho Rios.

Golden eye

Chegamos à noite e perdemos a entrada do hotel algumas vezes. Já cansados de procurar, paramos para perguntar no único lugar próximo, chamado Golden Clouds. O moço que nos recebeu disse que era no portão seguinte, que já havíamos passado algumas vezes, com uma escrita “private property”. Não havia nenhuma indicação de hotel, e a proposta é justamente essa: fazer o hóspede se sentir como se estivesse chegando em uma casa.

Como já estava escuro, não entendemos, logo de cara, o estilo do hotel. A recepcionista nos levou até a nossa “hut”, número 40. Uma casinha deliciosa, com um quarto grande, banheiro e varanda. Essa categoria de quarto não tem vista para o mar, mas só de escutar o barulhinho das ondas batendo nas pedras, já da aquela sensação de relaxamento.

Na manhã seguinte, que surpresa! O hotel é simplesmente o máximo. São várias casinhas espalhadas por um terreno imenso, divididas em 4 categorias: beach hut, tall beach hut, lagoon hut, lagoon villa e beach villa, com one, two ou three bedrooms.

Golden eye

O Golden Eye oferece uma experiência autêntica da Jamaica, da decoração aos tours exclusivos para conhecer a cultura local. Outro detalhe: o hotel foi construído no local onde o escritor Ian Fleming criou e escreveu sobre o personagem James Bond – 007. A casa dele é parte da propriedade, a Ian Fleming Vila, e pode ser alugada em caráter exclusivo.

O melhor é que o hotel não tem clima de big resort, apesar de contar com 49 acomodações, pois os espaços são grandes. Com bangalôs rústicos espalhados por um terrenos enorme e verde, você praticamente não esbarra com outros hóspedes. São 2 praias particulares, 3 piscinas, 3 bares, 2 restaurantes, espaço para fazer trekking, quadra de tênis, spa, enfim, literalmente um mar de coisas para fazer só dentro do hotel. Sem contar as maravilhas lá fora…

O dia começa com um café da manhã delicioso servido à la carte: ovos, pães, café, chá, panquecas, waffles… servido no Bizot Bar, à beira da piscina e com vista para o mar. Depois, você pode optar por fazer standup paddle, jogar frescoball na praia ou só pedir um mai tai e relaxar no sol. Quando bater uma fominha, não deixe de pedir a lula frita, crocante na medida certa e ótima para acompanhar um bom drink.

 

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.