Skip to main content

Outubro será um mês agitado em Recife. É quando a cidade pernambucana recebe o já tradicional festival No Ar Coquetel Molotov. O festival acontece só no dia 31, mas o aquecimento dura o mês inteiro.

O Coquetel Molotov, que chega nesse ano à sua 12ª edição, é mais um daqueles festivais simpáticos e muito importantes para dar uma agitada na cena musical brasileira, apresentando novas bandas e artistas nacionais muito bem selecionados. O festival sempre traz também alguns convidados gringos. Nesse ano, é o caso do duo francês Juveniles:

Os shows acontecem no dia 31 de outubro, ao ar livre na Coudelaria Souza Leão. Antes das apresentações principais, no entanto, há uma série de eventos que rolam na cidade ao longo do mês.

Um deles é a mostra Mostra Play The Movie, que exibe uma série de documentários sobre música – incluindo filmes difíceis de encontrar por aí. O festival também promoverá festas semanais, sempre às sextas, no Pub do Barchef, que fica em um casarão tombado na zona norte de Recife. Vale a pena chegar mais cedo para conhecer também o restaurante do Barchef.

festival no ar coquetel molotov pub barchef

Se quiser fazer uma viagem mais longa, a dica é infalível é aproveitar o pulo em Recife para visitar Fernando de Noronha, por onde o festival passará pela primeira vez! O Coquetel Molotov promoverá shows na ilha mais querida do Brasil no dia 10 de outubro.

Veja aqui onde de hospedar em Fernando de Noronha.

Festival No Ar Coquetel Molotov
Onde: Coudelaria Souza Leão - Recife
Quando: 31 de outubro de 2015
Thaís Viveiro

Sobre Thaís Viveiro

Thaís Viveiro viaja com a passagem aérea em uma mão e ingressos para shows na outra. Pequenos bares de jazz e grandes festivais de rock fazem parte de suas andanças pelo mundo e de seu dia-a-dia em São Paulo. É jornalista e editora do Rockin´Chair, site sobre shows internacionais no Brasil. Nas horas vagas, escreve sobre stand up paddle no blog WeSUP.