Skip to main content

Primeiro endereço da grife paulistana em terras baianas, o Hotel Fasano Salvador, recém-inaugurado, tem sotaque paulistano com o sabor e o axé da Bahia.

O Fasano chegou com tudo em Salvador. Depois de uma reforma que durou sete anos, o prédio histórico que abrigou o jornal “A Tarde”, na Praça Castro Alves, abriu como o primeiro hotel da grife paulistana em terras baianas. O edifício bege tem toldos vermelhos charmosos nas janelas e uma escadaria luxuosa que leva à porta principal. 

O arquiteto Isay Weinfeld, que assina os empreendimentos do grupo, manteve a linha do “luxo discreto”. Aliás, a marca do Fasano. O prédio soma 10 andares, onde são distribuídos 70 quartos com metragem que varia de 26 e 73 metros quadrados. Na decoração, muito branco e tons crus em contraste com azul-marinho e outros azuis. 

Com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, certamente o cartão-postal da cidade, o hotel foi inaugurado este ano. Eventualmente o mês escolhido para a festa foi fevereiro, um dos mais movimentados na cidade. Com o 2 de fevereiro (Dia de Iemanjá) e ademais o clima de Carnaval.

O rooftop, a exemplo do Fasano Rio, tem tudo para virar o lugar favorito para aquela foto do Instagram. Ali, a piscina revestida de granito azul Bahia é emoldurada pelo deck de madeira e o mar azul. Por tanto charme, o hotel, ainda cheirando a novo, entrou para a lista  “Places to Go in 2019” do NY Times. 

Outro destaque é, claro, o restaurante, no térreo. Com 250 metros quadrados, os salão comporta 70 pessoas e tem o menu similar ao paulistano. O toque local fica por conta dos pratos baianos assinados pela chef Tereza Paim. Assim, a estadia em Salvador pode ter todo o glamour e a excelência do grupo Fasano. Com um toque do sabor e do axé da Bahia. Não é uma combinação maravilhosa?

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!
Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.