Skip to main content

David Bowie infelizmente não está mais entre nós, mas ainda é possível mergulhar no universo do cantor. A exposição David Bowie is fica na Holanda até 13 de março e é uma boa pedida para os fãs saudosos do músico.

O camaleão do rock faleceu no último dia 10 de janeiro. Foi levado por um câncer que manteve em segredo por mais de um ano. Uma triste surpresa para o mundo. Bowie, no entanto, nos deixou um legado maravilhoso, incluindo um álbum fresquinho lançado poucos dias antes de sua partida.

A exposição David Bowie is passou por São Paulo em 2014, reunindo mais de 80 mil pessoas e gerando longas filas no MIS. Em seu último fim de semana em cartaz na capital paulista, o museu até ficou aberto durante toda a madrugada para receber os fãs que deixaram a visita para a última hora. Quem não conferiu a exposição na ocasião e estiver nos próximos meses na Europa, poderá ainda ver a mostra no Groninger Museum, na cidade holandesa de Groningen.

exposicao do david bowie

exposicao do david bowie

*fotos: Groninger Museum (Gerhard Taatgen)

A mostra foi idealizada pelo Victoria & Albert Museum, em Londres, e reúne mais de 300 objetos, entre manuscritos originais de letras, fantasias, fotos e vídeos raros de apresentações. São mais de cinco décadas de trabalho lembradas a partir das diferentes facetas de Bowie. Na entrada da exposição, são distribuídos fones de ouvido para acompanhar toda essa história da melhor forma possível – com música.

Gronigen (ou Groniga) fica no norte da Holanda, próxima à fronteira do país com a Alemanha. De Amsterdam, dá cerca de duas horas de trem. Depois de lá, toda a bela parafernália de Bowie seguirá para o Japão.

David Bowie is
Quando: até 13 de março de 2016
Onde: Groniger Museum
Thaís Viveiro

Sobre Thaís Viveiro

Thaís Viveiro viaja com a passagem aérea em uma mão e ingressos para shows na outra. Pequenos bares de jazz e grandes festivais de rock fazem parte de suas andanças pelo mundo e de seu dia-a-dia em São Paulo. É jornalista e editora do Rockin´Chair, site sobre shows internacionais no Brasil. Nas horas vagas, escreve sobre stand up paddle no blog WeSUP.