Skip to main content

Explorar a grande beleza do deserto do Atacama com toda a estrutura necessária é algo que o Explora Atacama faz como poucos hotéis no mundo 

Como o próprio nome diz, o grupo Explora tem seu foco principal nas explorações e experiências de imersão na natureza. Cada um dos quatro hotéis do grupo –são 4 no total, Patagônia, Ilha de Páscoa e Atacama, no Chile, além do Valle Sagrado, no Peru – está localizado em um lugar privilegiado, com panoramas de fazer cair o queixo. O sucesso é tanto que já tem abertura prevista para 2020 do Explora Patagônia Argentina. Além das experiências nos hotéis, oferecem também três travessias: Uyuni, Bolivia; Salta, Argentina; El Chaltén, Argentina.

A nossa experiência da vez foi no Explora Atacama, no vilarejo de San Pedro de Atacama, no Chile. Para chegar lá é necessário voar para Santiago (são 3 a 4 horas de voo). De lá, seguimos para o aeroporto de Calama (1h30m de voo). Chegando em Calama, a equipe do Explora já está esperando para levar os visitantes ao hotel, em uma viagem de cerca de uma hora de carro.

Do avião já é possível apreciar a imensidão do Deserto do Atacama e o cenário mágico que ele proporciona. O melhor de tudo, é vivenciar isto de perto, em diversas explorações oferecidas pelo Explora. É um destino que super recomendo para quem busca uma viagem ativa, com hiking, caminhadas, bicicleta, cavalgadas, entre outras. Claro que uma boa maquina fotográfica ou câmera de celular não pode faltar para registrar momentos inesquecíveis e paisagens cinematográficas.

Explora Atacama-1

Sobre o Explora Atacama:

O Explora funciona no sistema all inclusive, em que não apenas as refeições, mas também as atividades estão incluídas no pacote. Isso é maravilhoso e faz relaxar porque, uma vez lá, você não precisa se preocupar com nada. O difícil é escolher qual atividade fazer, entre tantas opções. Mas não se preocupe, os guias são muito bem treinados e todos os dias das 18h às 20h eles estão a disposição para recomendar o programa do dia seguinte.

A alimentação é muito gostosa, começando pelo café da manhã com pães fresquinhos, frutas, iogurte , tudo o que você precisa para um longo dia de caminhada. Dependendo do programa, o almoço acontece fora do hotel (o Explora pensa em tudo!) e os jantares são todos no próprio hotel. Cada dia o menu é diferente e conta com duas a três opções de entrada e até quatro opções de prato principal. Os vinhos oferecidos são excelentes (e estão incluído no pacote!), lembrando que os rótulos chilenos são tudo de bom!

Por fim, o que faz toda a diferença em um lugar são as pessoas. E no Explora elas são incríveis, da camareira a recepcionista, estão todos sempre a disposição e com conhecimento de cada detalhe para ajudar no que for preciso. Você só precisa explorar a região e voltar cheia de histórias pra contar.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.