Skip to main content

Dando sequência à nossa semana dedicada ao incrível Emirado de Dubai, a dica é um programa imperdível que está acontecendo por lá: o Dubai Food Festival. Dica para quem vai viajar para o país em breve.

Do dia 21 de fevereiro a 15 de março, Dubai vai virar palco de uma celebração à gastronomia local e mundial. O Food Festival não é composto de apenas um único evento, mas de uma série de celebrações e atividades. Entre os maiores e mais famosos eventos que participam do Festival, estão: o Dubai Food Carnival – o evento de abertura, uma verdadeira festa com degustações, aulas e workshops de culinária, apresentações culturais e de música – o Gulfood – a maior convenção mundial sobre comida e hospitalidade-, o The Big Grill – uma celebração à carne e a todos os grelhados, com muita música ao vivo para completar e o Taste of Dubai – evento que encerra o Festival, com degustação dos melhores restaurantes de Dubai e entretenimento da mais alta qualidade.

E a festa continua além dos grandes eventos: restaurantes locais, chefs renomados e experts da área também contribuem para o Festival com demonstrações, aulas, degustações e menus desenvolvidos especialmente para a ocasião. E não importa qual seja o seu gosto, com certeza você encontra um prato preferido por lá: de gastronomia francesa à cozinha típica dos Emirados, os sabores do mundo todo são as estrelas da festa.

Além de um evento imperdível para os amantes de boa comida, o Dubai Food Festival está se tornando um dos principais acontecimentos turísticos do país e colocou Dubai como um dos grandes centros gastronômicos do mundo. Então, se você estiver por lá, não deixe de conferir! Veja a programação completa.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.