Skip to main content

Considerado um dos balneários mais luxuosos da América do Sul, em Punta del Este é comum encontrar famosos e celebridades passando as férias na cidade. Para aqueles que gostam de fugir daquela super infraestrutura, há apenas 30km de Punta, encontra-se Jose Ignacio, um vilarejo que vem sendo descoberto por jet setters que buscam um algo a mais.

Antes de pegar a estrada para Jose Ignacio, vale a pena fazer um pit-stop no La Table de Jean Paul, tanto para um almoço ou para um lanche delivery. Jean Paul é um célebre chef francês, radicado em Punta há muitos anos. Tornou-se referencia no quesito gastronomia francesa no Uruguay, tanto que o seu restaurante La Borgogne é considerado um dos melhores da cidade e faz parte da rede Relais & Chateaux. Dá para imaginar o sucesso que faz na alta estação né?

Contudo, a dica é o bistrozinho, na esquina em frente ao renomado La Borgogne, onde o ambiente é mais despojado e conta também com uma padaria/rotisseria. Pães e croissants fresquinhos, queijos e quiches deliciosas decoram o ambiente, junto com os doces típicos da confeitaria francesa, como éclair, torta de maça e outras frutas. Já abre o apetite só de olhar a essas guloseimas. Se o tempo não é um problema, o ideal é sentar e experimentar a entrada de polvo e se deleitar com o restante dos pratos.

Finalizada a experiência gastronômica no La Table de Jean Paul, começa a viagem para Jose Ignacio, uns 40 minutos de carro. Durante o percurso de Punta del Este a Jose Ignacio passa-se por diversas praias e nota-se uma diferença à medida que o carro vai se distanciando do balneário, desaparecem os prédios altos, que dão lugar a vegetação nativa e pequenas casas de veraneio.

Na praia Buenos Aires, poucos minutos do destino final está localizada a próxima dica valiosa: o restaurante Elmo. O ambiente já agrada por si só, todo de madeira e com mesas ao ar livre espalhadas pelo jardim, por entre as árvores que compõem um teto verde lindo. A iluminação à luz de velas contribui para um ambiente intimista e aconchegante, perfeito para um jantar romântico. O Elmo é um restaurante local que serve boa comida a um preço acessível e com excelente serviço. O cardápio oferece tanto pizzas como pratos principais, com uma boa variedade de opções. A sugestão vai para a pizza da casa com cebola caramelizada e queijo, uma delícia.

Buon appettito!

Veja mais dicas Punta del Este e Uruguai aqui!

Observação importante! Em Jose Ignacio, Jean Paul tem outros dois endereços que valem uma visita: Espace Gourmand e Almacen El Palmar.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.