Skip to main content

Já contamos aqui sobre a artística e vibrante Bolonha e também sugerimos um lugar para tomar um delicioso cappuccino aos fins de tarde na cidade. Hoje vamos dar dicas sobre ótimos hotéis para se hospedar quando for visitar os inúmeros monumentos, palácios e museus de Bolonha.

Se hospedar em pleno centro histórico da cidade é uma ótima pedida para quem quer se dar ao luxo de fazer todos os passeios à pé. O Bologna Art Hotels oferece uma seleção de hotéis na região do centro histórico, são lugares charmosos e requintados. O serviço de quarto é excelente, as acomodações são super confortáveis e o estilo da decoração é bem variado, para agradar a todos os gostos.

hotel-comercianti-10

Ao todo são seis hotéis na região do centro histórico. O Hotel Novecento está situado em um pequeno edifício de época, mas que foi totalmente reformado e decorado em estilo contemporâneo. O Hotel Commercianti tem uma localização bem privilegiada, em frente à Piazza Maggiore e ao lado da Catedral de San Petronio. As acomodações são muito confortáveis e espaçosas, e o café da manhã não deixa a desejar: frutas selecionadas, queijos locais e uma seleção de pães deliciosos.

hotel-comercianti-7

hotel-comercianti-6

hotel-comercianti-2

 

Catedral de San Petronio
End: Piazza Galvani, 5, 40124 Bologna, Itália
Tel: +39 051 231415
Hotel Novecento
End: Piazza Galileo Galilei, 4/3, 40123 Bologna, Itália
Tel: +39 051 745 7311
Hotel Commercianti
End: Via Dè Pignattari, 11, 40124 Bologna, Itália
Tel: +39 051 745 7511
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.