Skip to main content

O mês de maio chegou e com ele uma data super especial: o Dia das Mães. E, para comemorar, te convidamos a conferir uma programação imperdível ao longo do dia na cidade de São Paulo.

Para começar o dia cheio de energia, que tal levar a sua mãe para um belo café da manhã em um lugar aconchegante e delicioso? Uma de nossas sugestões é a Padoca do Mani, com pães quentinhos, bolos, ovos, café, iogurtes, frutas e diversas outras opções.

dia das maes_padoca-do-mani

Para os que preferem algo mais saudável pode escolher a 7 Molinos ou aqueles que preferem um estilo mais americano, o PJ Clarke’s. Na realidade o que não falta são padarias incríveis em SP, com diferentes preços, como a Julice, a Deliqatê, a BlésDor etc.

Em seguida, é possível apreciar um pouco da história da arte moderna no Brasil, no MAC – Museu de Arte Contemporânea, com a mostra “A Instauração do Moderno”, obras da primeira metade do século XX, complementares a exposição Visões da Arte no Acervo no MAC 1900 – 2000, e as mais de 160 obras do centenário. O MAC funciona aos domingos, das 10h às 18h e tem entrada gratuita.

Para um almoço especial, nada melhor que o tradicional e premiado restaurante Dinho’s. Localizado no Paraíso, bairro nobre de São Paulo, o restaurante é mestre em carnes e grelhados. Uma das excelentes opções do cardápio é o dry-aged, com alta concentração de sabor e maciez. Os clássicos do mar também se fazem presentes com preparações de camarão, bacalhau, lagosta, entre outros.

dia das maes_restaurante-dinhos

Para uma tarde agradável e reflexiva, no MASP, a exposição “Quem tem medo de Teresinha Soares?” reúne mais de 50 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, caixas-objetos, relevos e instalações num eixo temático sobre sexualidade.

dia das maes_masp-acervo

E, para finalizar, domingo é dia de PIZZA.

Na Vila Madalena, a Carlos Pizza possui sabores tradicionais, como a Marguerita, até pizzas com escarola, abobrinha e panceta artesanal, assadas no forno à lenha que garante o crocante por fora e maciez por dentro. Hummmm…

dia das maes_carlos-pizza

 

Padoca do Mani
Rua Joaquim Antunes, 138 - Jardim Paulistano
11 2579 2410

MAC
Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - São Paulo
11 2648 5204

Dinho's
Alameda Santos, 45 - Paraíso
11 3016 5333

MASP 
Avenida Paulista, 1578 - Cerqueira César 
11 3149 5959

Carlos Pizza
Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena 
11 3813 2017
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.