Skip to main content

A cerca de 70 km de Roma, cercado por vinhedos e oliveiras, o Castello Ruspoli guarda um dos  jardins renascentistas mais importantes da Europa. Que tal casar no castelo?

“Destination wedding” virou modinha – e é uma moda que veio para ficar. Quem já participou de casamentos em destinos diferentes sabe o quanto é divertido reunir todos os amigos em uma viagem para celebrar o amor.

Um dos destinos precursores do destination wedding é a Itália. Repleta de castelos, borgos medievais e hotéis espetaculares, o que não faltam são opções para uma casamento dos sonhos na Itália.

Recentemente fomos conhecer um lugar que promete se destacar: o Castello Ruspoli. A cerca de 70km de Roma, o castelo guarda mais mil anos de história e muita riqueza. Um dos pontos principais da visita é o jardim renascentista, preservado da maneira original há 500 anos.

Um pouco de história: há registros do Castello Ruspoli desde o ano de 847, quando ainda era uma rocca (fortaleza). Depois de um período como convento beneditino, o castelo se tornou objeto de uma longa disputa entre a igreja e as famílias Aldobrandini, Orsini e Borgia que durou até o século XVI. Em 1531, o Papa Clemente VII doou o castelo à Beatrice Farnese Baglioni. Sua filha Ortensia foi dada em casamento para Ercole Sforza Marescotti, trazendo como dote o castelo e o feudo de Vignanello.

Desde então, o castelo se tornou Marescotti. O nome Ruspoli, antiga família de Firenze transferida para Siena, foi incorporado em 1704 por meio do casamento da última herdeira, Vittoria Ruspoli com Sforza Vicino Marescotti.

O que mais chama atenção na propriedade é o jardim, as fotos explicam por si só. Considerado um dos mais importantes da Itália, foi projetado em 1611 e, graças à restauração e preservação promovidas pela família, a obra é conhecida hoje no mundo inteiro, principalmente na Europa, como um dos jardins mais autênticos daquela época.

Por todas essas razões, o Castello Ruspoli é a escolha perfeita para quem está à procura de uma celebração mágica entre os seus entes queridos num cenário deslumbrante. Rodeado por vinícolas, oliveiras e os maiores produtores de avelãs da Itália, a região conhecida como Tuscia, oferece ainda uma imensa variedade de locações para inserir programas antes ou depois do casamento, enriquecendo a experiência do final de semana.

A hospedagem para a família dos noivos é fornecida dentro do Castello Ruspoli. Se necessário, a hospedagem para os demais membros da família pode contar com parceiros na cidade de Vignanello.

Entre em contato conosco para mais informações e valores sobre o Castello Ruspoli.

Com o objetivo de fazer o casamento do seu sonho se tornar uma experiência única e inesquecível, trabalhamos com os melhores profissionais do campo. Estamos à disposição para organizar eventos antes ou depois do casamento, além de recomendar os melhores restaurantes e programas culturais para os convidados, de modo que o casamento seja inesquecível para todos –noivos, parentes e convidados.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.