Skip to main content

Esquiando na Itália é natural programar pela manhã qual vai ser a baita do almoço. A estação de esqui de Courmayeur oferece várias opções, desde pizzas e sanduíches até aquele banquete. Uma sugestão de restaurante típico é o Chateau Branlant. Fica perto da funivia principal, e é acessível através de pistas fáceis ou até mesmo a pé. Uma alternativa àqueles que não esquiam mas são bons de garfo!

Normalmente a culinária da montanha é muito pesada: queijo, polenta, frios, e massas – que cai muito bem após um longo dia de esqui! Mas para aqueles que querem pegar leve é possível pedir só uma saladinha. É tudo feito por eles e muito saboroso. O ambiente é super agradável mas se o tempo permitir vale a pena pegar uma mesinha fora para poder apreciar a vista. Aos gulosos, deixe um espaço para a sobremesa, pois a torta de pêra e chocolate é deliciosa! Courmayeur



Endereço: Plan Checrouit — 11013 Courmayeur (AO) 
Tel: +39 0165 846 584 
Site: www.chateaubranlant.com
Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.