Skip to main content

Uma dúvida muito comum em uma primeira viagem para a Grécia é a locomoção interna. Para ir de Atenas para Mykonos, é melhor ferry ou avião? Como ir de Mykonos a Santorini? Qual a distância entre as ilhas? Elas tem aeroporto? Tiramos todas as suas dúvidas neste post, confira abaixo.

como ir de mykonos a santorini

De Atenas para Mykonos

As duas opções mais comuns para ir de Atenas até Mykonos são de avião ou ferry. Para as viagens de ferry de Atenas até Mykonos, é preciso partir de um dos portos: Rafina ou Piraeos. Piraeos fica mais próximo do centro da capital e Rafina a cerca de 30km, o que significa cerca de 1h a mais de deslocamento até o porto. A vantagem é que possui preços mais em conta.

Você pode optar entre as seguintes companhias de ferry: Blue Star Ferries, SeaJets e Hellenic Seaways. Os preços entre elas variam pouco e todas oferecem classe econômica e executiva.

Partindo do Porto de Rafina em Atenas para Mykonos a média de preço da viagem de ferry é de 30 a pouco mais de 50 euros. Se sair de Piraeos, a média fica em 49 euros por pessoa na classe econômica. Comprando com antecedência os bilhetes através do site, você pode economizar.

Os ferries possuem wifi, bares, restaurantes e até cadeiras reclináveis para melhor conforto durante a viagem, que pode durar cerca de 4 horas no trecho Atenas – Mykonos.

Outra opção de deslocamento é de avião. As principais companhias gregas são: Aegean e Olympic Air.

De Mykonos para Santorini

O roteiro clássico pela Grécia inclui Atenas, Mykonos e Santorini, portanto vale dizer também como ir de Mykonos a Santorini. As duas ilhas possuem aeroporto, mas é mais fácil de ir de ferry de uma para a outra. Você pode optar pelos convencionais ou os high speeds,

A viagem dura cerca de 2 horas no highspeed (cerca de 70 euros cada bilhete) e mais de 3 horas no convencional (em média 50 euros cada bilhete).

Na ilha, há passeios maravilhosos de barco para aproveitar e explorar as belezas. Outra dica fundamental é alugar um carro tanto em Mykonos como em Santorini.

Os bilhetes podem ser comprados tanto online como no próprio porto. Recomendamos comprar online para evitar filas e se programar com antecedência.

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.