Skip to main content

Misto de cafeteria, lanchonete e ponto de encontro, o Com.Café é a pausa perfeita no dia a dia agitado de Botafogo

O Botafogo não pára. Empresas, escolas e shoppings movimentam o bairro, especialmente durante o dia. A hora do almoço ou do lanche, portanto, pede calma. Nesse cenário, o Com.Café estreia com uma proposta atraente para quem busca um espaço confortável e aconchegante, com wi-fi rápido e comidinhas saudáveis para comer ali mesmo ou para “pegar e levar”.

Inspirada nos ambientes das grandes empresas de tecnologia, com mesas hexagonais, frases inspiradoras e espaço para pequenas reuniões, a cafeteria agrada aos mais exigentes coffee lovers: com grãos de cafés especiais e orgânicos, colhidos no sul de Minas, e elaborados em diferentes formas de preparo como o Chemex, Hario V60 e Aeropress, além do tradicional expresso italiano e o apreciado Cold Brew.

No menu, a proposta é unir sabor e praticidade à comida de verdade, com receitas criativas, boas opções vegetarianas e preparos diários – não há nada congelado  – tudo com ingredientes fresquinhos de produtores do estado do Rio de Janeiro. Para quem preferir levar o menu do dia para o escritório, as embalagens são bonitas e funcionais e podem ir ao microondas ou freezer.

Os sanduíches frios surpreendem, com recheios de cogumelo paris e queijo brie, carne desfiada com queijo meia cura ou frango desfiadinho com pasta de ricota. Nas opções quentes, entram o pão na chapa de cada dia e a porção de pão de queijo, além dos toasts e tapiocas deliciosos, com queijo minas, queijo coalho, presunto, banana e carne seca com banana da terra.

As refeições vão da clássica Caesar Salad a receitas vegetarianas inventivas como o ceviche de banana da terra, salada de folhas, flores, frutas e grãos, tabule de quinoa e arroz de couve flor, entre opções de carnes e peixes como carne desfiada com arroz de lentilha, frango ao curry com arroz branco e filé de tilápia com caponata.

Na sobremesa ou no lanche, os doces merecem uma visitinha especial: bolo Red Velvet no pote, cupcakes e brigadeiro de colher minibolo de cenoura com chocolate, fubá ou brownie, éclair de café e de doce de leite e miniplavova de frutas, só para citar alguns.

Além dos cafés orgânicos, o Com. Café oferece ainda uma carta de chás orgânicos dos cinco continentes, a maioria do Himalaia, China e Índia. Alguns deles: The Tea Room (fusão de chocolate, chocolate branco, camomila e mel), Chá de Hortelã Pimenta (sem cafeína) e Richi Tea (gelado, artesanal, vermelho tropical, sem cafeína).

Com.Café
Rua Real Grandeza,183
https://www.facebook.com/compontocafeteria/
@compontocafe

www.rosanequeiroz.com

Siga @oscincosentidos no instagram

Rosane Queiroz

Sobre Rosane Queiroz

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira, sempre em busca da próxima descoberta: o sabor de um novo prato, uma vista incrível, um aroma inesquecível. Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. @rosanequeiroz