Skip to main content

Uruguai é um país envolvente e repleto de histórias apaixonantes, venha conhecer dois cenários românticos, Café Brasilero e Facal, dois cafés encantadores em Montevidéu.

A Cidade Velha é a parte histórica principal de Montevidéu, um local de grande beleza arquitetônica. E o coração dela é o amado Café Brasilero, um símbolo de modernidade e de boemia Montevideia.

Este emblema culinário e cultural do Uruguai abriu as suas portas em 1877 e foi fundado pelos Sres. Correa & Pimentel, sendo o mais antigo da cidade e o primeiro a ser declarado de interesse cultural pelo Município da Cidade de Montevidéu.

img_5994

No Café Brasilero você inspira um aroma único e encantador que envolve e seduz os visitantes em seu salão que mantém a sua bela arquitetura, design e decoração simbólica, intactos desde sua fundação, tornando-se um reduto turístico natural. Este local amigável oferece uma renovada e única experiência gastronômica, com sua clássica seleção de cafés, refeições leves e sobremesas finas, bem como a sua linha atraente e inovadora de almoços executivos. O Café Brasilero é passado, presente e futuro no coração de Montevidéu.

cafebrasilero

Falando em cafés encantadores, o Facal, localizado na esquina da Av. 18 de Julio com o Paseo Yi, é famoso pela Fuente de los Candados, a fonte na qual os casais apaixonados trancam um cadeado com seus nomes e jogam a chave para que nunca se separem, além da estátua do ícone do tango Carlos Gardel, que fica á disposição dos turistas.

img_6189

Aberto 24h, o Facal é o local ideal para se proteger do frio enquanto degusta um café de primeira e uma pizza muito saborosa! Outra opção deliciosa, é passar ali antes ou depois da noitada para tomar um Negroni clássico, sem frescuras e sem defeitos!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Meninas No Boteco

Sobre Meninas No Boteco

Um mapa dos melhores botecos do Brasil e do mundo, de um ponto de vista feminino, reunidos por localidades ou similaridades, com o objetivo de otimizar suas aventuras etílicas. Carolina Ronconi – Meninas no Boteco