Skip to main content

Se tem algo que a culinária Americana se destaca, logo pela manhã,  é na ampla variação de preparo de ovos, bowls, avocado toasts e, caso sua predileção seja pelos doces, há pancakes; pratos indispensáveis de um café da manhã de respeito

Confira a nossa lista de restaurantes para tomar brunch ou café da manhã em Nova York:

Uptown:

Nova York abriga grande diversidade de escolhas para a primeira refeição do dia. Despontando a lista, pelo ambiente tradicional e serviço impecável, está o italiano Sant Ambroeus, é um clássico da cidade, com três unidades em Manhattan (UES Upper East Side, SoHo e West Village). Entretanto, a do Upper East ganha ênfase não só pelo ambiente, mas pela localização, na Madison, próximo ao MET Breuer Museum, parada perfeita após o café. Sem contar suas pankakes (estão facilmente entre minhas top 3), mas lembre-se, elas estão somente no menu do café da manhã – que vai até 11am, depois entra o do brunch e da-lhe pasta.

Downtown:

Na busca de agradar gregos e troianos há o Vics, com belas pancakes de ricota, ovos, até mesmo pizzas; em um espaço agradável e central no Grenwich Village, além disso possui mesas maiores se a turma for animada. Seguindo a mesma linha, mas com um toque mais saudável, locally sourced; o Café Clover, no West Village, ênfase para o avocado toast e uma pizzeta de salmão; perfeita de dividir. O sucesso de lá é tanto que abriram o Clover Grocery, no mesmo quarteirão, lojinha com ótima curadoria de alimentos e outros produtos; vale a visita.

Da série, sempre cheio, mas gostoso, o francês Buvette, que conta com o original em Paris. As mesas são menores, ao estilo bistrô, mas cheio de charme. Bellini com laranja exprimida na hora, luxo puro em Nova York; lá tem. Além de um prosciutto fatiado na hora, sem contar o croissant de amêndoa; boas lembranças. Se a fila estiver um pouco extensa, mas a paciência também, ande pelas lojas ali perto, ou tome um café no Maison Kaiser – rede francesa espalhada pela cidade.

Indo mais sul na ilha de Manhattan, agora em Nolita (North of Little Italy) estão dois queridinhos, Café Select e Two Hands. O primeiro, suíço, gostoso para tomar um Aperol, sentar fora nas disputadas meses e jogar conversa fora; não só no brunch, mas como no jantar – sempre animado. Já o segundo, tem duas unidades (a outra, maior, em Tribeca) ideal para bowls, saladas e sanduíches. 

Brooklyn:

Por fim, já cruzando a ponte, na seleção do Brooklyn; aonde acredito serem menos caóticos e mais saborosos, embora mais distantes também. Em Williamsburg, ótima pedida é o Café Colette, ao estilo diner americana hipster , sempre tem uma música boa ao fundo, boa variedade; quem vai gosta bastante. Já na versão achados “instagramáveis” e comida saborosa, vem o Carthage Must be Destroyed, em Bushwick, mencionado previamente no artigo Millenial Pink; a região é mais residencial, mas a experiência é agradável. A mais nova descoberta foi o Colonie, aberto para Brunch apenas nos finais de semana. Ele fica mais sul, abaixo de Dumbo, não se vê muitos turistas, comida ótima; recomento super. Dá última vez comi o scramble eggs a ala cacio e pepe, sem arrependimentos. 

*Entretanto, se sua paixão são os bagels, aqueles pães em formato de rosquinha, seu desejo não foi esquecido, Russ & Daughters no LES (Lower East Side) – há duas unidades, uma mais express na Houston e outro de sentar na Orchad St. – vá cedo ou com paciência. Outra pedida é o Sadelle’s no Soho.

Uptown:

Sant Ambroeus
1000 Madison Ave, New York, NY 10021, USA
259 West 4th Street, New York, NY 10014, USA
265 Lafayette St, New York, NY 10012, USA

Downtown:

Vics
31 Great Jones St, New York, NY 10012, USA

Cafe Clover
10 Downing St, New York, NY 10014, USA

Buvette
42 Grove St, New York, NY 10014, USA

Cafe Select 
212 Lafayette St, New York, NY 10012, USA

Two hands 
164 Mott St, New York, NY 10013, USA
251 Church St, New York, NY 10013, USA

Brooklyn:

Cafe Colette
79 Berry St, Brooklyn, NY 11249, USA

Carthage Must be destroyed 
222 Bogart St, Brooklyn, NY 11206, USA

Colonie 
127 Atlantic Ave, Brooklyn, NY 11201, USA

*Russ & Daughters 
*Sadelles 
Alice Setti

Sobre Alice Setti

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.