Skip to main content

Situada na Costa do Cacau, no Sul da Bahia, Itacaré é conhecida pelas praias paradisíacas, pelo surf, pousadas e hotéis boutique. O mais novo deles é o Barracuda Beach Hotel, localizado no início do centrinho da cidade, com vista deslumbrante para o mar.

Seja para passar um final de semana ou mesmo a semana toda, o Barracuda Beach Hotel é uma delícia e oferece inúmeras atividades para fazer durante o dia. Primeiro ponto importante de colocar é que o hotel não é pé na areia. As praias mais próximas (walking distance), são: Praia do Resende, Praia da Tiririca e Praia da Concha.

Como nós fomos em Julho (época de férias) e em um final de semana, pegamos as praias lotadas, mas nem sempre é assim. O tempo também não ajudou muito, choveu, fez sol e a noite estava bem fresquinho. De qualquer maneira, só de pisar em terras baianas já nos sentimos revigorados!

Como chegar em Itacaré

O aeroporto mais próximo é o de Ilheus (IOS), que fica a aproximadamente 76km de Itacaré – 1h20min de carro por estrada asfaltada. De São Paulo (GRU/CGH) são cerca de 1h40 de voo. Se for ficar poucos dias, é mais cômodo agendar um transfer para o hotel. Já quem vai passar a semana por exemplo, e quer conhecer as praias da região, aí indicamos o aluguel de carro.

Vamos ao hotel

O Barracuda Beach Hotel possui apenas 17 suítes, divididas em 3 categorias: The Corner Suite, The Barracuda Suite e The Forest Suite. Todas espaçosas e com o mesmo estilo rústico/chic, com bastante madeira, tons pastéis e janelas grandes, o que trás bastante luminosidade no quarto.

Toda área social, onde fica a recepção, o restaurante, a piscina e o bar têm vista para o mar. Certamente, não há nada como começar o dia, já no café da manhã, olhando para esse infinito azul…

A gastronomia do Barracuda Beach Hotel

Adoramos a comida, do café da manhã ao jantar. No café da manhã são servidos pães, frutas, sucos, café, leite, e para quem quiser, ovos, tapioca e bolos. No almoço comemos um tiradito super saboroso, mas o ponto forte mesmo foi a “parrillada” no jantar: peixe branco e lagosta na brasa, com legumes e outras delícias. Tudo fresquíssimo, simplesmente divino!

O que fazer em Itacaré

Entre as muitas atividades para se fazer por aqui, estão: mountain bike, trilhas, caminhadas, passeio de barco, passeio para ver cachoeiras, massagens, pesca, entre outras. Ao chegar no hotel, o Paulo se apresenta para cada hóspede e ele é o responsável por preencher os seus dias com o que você quiser fazer!

Como o meu marido estava com a clavícula quebrada quando fomos, nós não tínhamos muita opção a não ser realmente descansar, ler um livro e tomar um bom drink na piscina – que foi o que fizemos!

As praias ao redor

Fomos conhecer apenas duas praias próximas ao hotel, que são: Praia do Resende, pequena e sem estrutura para comida, e a Praia da Concha, que é maior e tem alguns barzinhos e restaurantes. Mas tem muitas outras praias para se conhecer pela região, como: Engenhoca, Itacarezinho, Ribeira, Tiririca e São José.

Dependendo da praia você terá que ir de taxi ou carro, para aquelas próximas é possível ir caminhando por trilhas. 

As Barracuda Villas

Outra opção de hospedagem aqui são as Barracuda Villas, casas de 4 a 9 quartos, ideais para grupos de amigos e famílias que querem dar uma escapada. Todas tem piscina com vista para o mar, cozinha equipada e serviço de limpeza diário. O café da manhã está incluso na diária e é servido na casa. Além disso, também podem organizar as compras de supermercado de acordo com o perfil de cada hóspede. Entre em contato conosco para saber mais informações e detalhes sobre o aluguel das casas.

Onde tudo começou… o Vila Barracuda Boutique

Deixamos para o final mas é aqui onde tudo começou: o Villa Barracuda Boutique. Criado por um grupo de amigos e inaugurado em novembro de 2013, o Villa Barracuda Boutique nasce do desejo de construir uma casa e um hotel, tudo sob o mesmo teto.

Localizado no coração do centrinho de Itacaré, olhando da rua você não diz que este é um hotel – realmente parece mais uma casa. Os quartos são distribuídos em dois andares, e a área social e a piscina tem vista para o encontro do Rio de Contas com o mar. 

São apenas 9 suítes, de 4 categorias diferentes, e se você quiser ainda dá para privatizar todo o hotel, como se fosse realmente a sua casa de praia, com todo o serviço e cuidado aos detalhes do staff inclusos.

Nossa experiência no Barracuda Beach Hotel

Foram apenas duas noites, e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Não só de curtir o hotel, mas também a região. Acabamos indo apenas nas praias bem próximas e não fizemos nenhuma atividade por conta da chuva e também pelo fato do meu marido estar recém operado. Com certeza voltaremos!

A dica é ficar pelo menos 4 noites para aproveitar ao máximo!

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.