Skip to main content

Aberta há 6 anos, a Output anunciou esse mês, que será seu último em funcionamento. Caso seja amante de música eletrônica, a balada é um must, caso contrário, ótimas opções de bares.

Williamsburg, bairro mais hip do Brooklyn, é rente ao rio Hudson e, consequentemente, está de frente para o lado east de Manhattan. Há pouco mais de uma década era uma região de armazéns e pouco habitada. A arquitetura ainda um pouco fabril não deixa mentir em algumas ruas (como a Kent St.,) mas em questão de animação não deixa a desejar em nenhum sentindo.  

Local aonde a Output se instalou; inevitável não usar a expressão end of an era com o fechamento da mesma, que foi na antemão das baladas com serviço de área vip e ganhou o prêmio de Club of the Year da Eletronic Music Award no ano passado; se você é de São Paulo, tome-a como a D-edge como referência.

São muitos os ambientes, sendo o principal considerado sonho de consumo no quesito acústica do som; asset das mais preciosas quando se tem uma casa noturna.

Casa noturna essa, que não funcionava somente de noite, além da outra pista noturna, se tem um rooftop, recinto de inúmeras festas no verão e do bar acoplado com entrada somente pela rua; provavelmente o menos obvio dos ambientes, mas não menos interessante, que também funciona de loja de vinil. Se o destino for NY no final do ano, é parada obrigatória para longas noitadas animadas.

Bares no Brooklyn

Se a busca é por algo mais tranquilo, não seja por isso, se tem algo que NY se tem em abundância (e qualidade) são bares e seus drinks. Um dos meus favoritos, da cidade inteira, é o Maison Premiere, ao estilo speakeasy, ele não tem uma fachada obvia com seu nome, apenas uma placa externa escrito “Oyster Bar,” outra de suas especialidades.

NY (o estado) fica próximo à Maine, região rica em Ostras; no Maison se tem uma clara elucidação dessa variedade no menu. Recomendado é chegar cedo ou ir em horários não muito óbvios, ele costuma ter alguma espera, mas nada que você não possa deixar seu nome e dar uma explorada pelo bairro.

Por fim, uma peculiaridade não muito encontrada com frequência, há também um menu só de absintos, o maior dentro dos Estados Unidos, diga-se de passagem. Não é motivo para preocupação, pois ao final do drink, você estará lúcido e pronto para o próximo.

Outros queridinhos são o Loosie Rouge, um bar mais bairrista, de teto baixo, aconchegante, que conta com noites musicas diversas, basta checar a programação em seu site.

Caso esteja com fome após um dia ou noite de andanças, eles também tem o restaurante Loosie Kitchen & Café para qualquer ocasião do dia. Já o bar Donna, é denominado por seus proprietários como uma possibilidade de mini férias que você pode tirar na sua semana. Ele conta com bons drinks em um ambiente simples, mas cool, como muito se vê na cidade. Seus drinks tropicais podem ser acompanhados de belos tacos também.

Williamsburg ainda tem uma infinidade de lugares, mais animados como Baby’s All Alright, até uma lista, bem extensa, de restaurantes (e outros bares).

Endereços:

Maison Premiere 
298 Bedford Ave, Brooklyn, NY 11249, USA

Loosie Rouge 
91 S 6th St, Brooklyn, NY 11249, USA

Donna 
27 Broadway, Brooklyn, NY 11249, USA

Baby's All Alright 
146 Broadway, Brooklyn, NY 11211, USA
Alice Setti

Sobre Alice Setti

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.