Skip to main content

O Aperitivo italiano é equivalente ao Happy Hour brasileiro, a seguir algumas opções dentro da região norte da capital italiana

Chinatown

Apesar da localização na região de Chinatown, os bares a seguir estão no oposto dos asiáticos, a começar pelo Cantine Isola, um charmoso wine bar, considerado por alguns uma instituição da cidade. O espaço é tímido, mas abarrotado de opções no mundo dos vinhos, na hora do aperitivo até o adentrar da noite um dos mais movimentados – no bom sentido – que já presenciei. Público democrático, de todas as faixa etárias, que chegam a invadir as calçadas com seus copos na mão.

Para uma alternativa mais moderna, não muito remoto dalí, oTTo, em meio a uma rua de atmosfera oriental. Sua frequência é dada por jovens, ele é uma escolha desde café, brunch até os drinks do final do dia. Além de sua essência italiana prontamente notada com seu mix móveis e plantas no ambiente em perfeita harmonia.

Por fim, se ocorrer uma larica de final de noite – lembrando que os restaurantes milaneses não costumam ficar abertos até muito tarde – há esperança não afastada, Al Vecchio Porco. O nome não deixa mentir a referência quanto à carne advinda do porco, embora hajam outra opções altamente saborosas, como o ravióli de espinafre e ricota.

Brera & San Marco

            Um pouco mais sul, entre Breva e San Marco, norte do centro histórico da cidade, se encontram algumas outras opções. A iniciar-se por uma triagem local, Cinc, resultado de um aperitivo ou after drink da noite e localizado em uma simpática rua de pedras. Por ser um lugar mais reservado, seu serviço conta com diferenciais, a exemplo do aperitivo acompanhado de um pequeno melanzane alla parmegiana, phynesse pura. 

Não muito distante dalí, ideal para dias ensolarados de até grupos volumosos, Swiss Corner, com um ambiente temático em seu interior, cuja opção de comidinhas para o aperitivo se dá em um extenso balcão. A variedade é extensa e abastecida com frequência e ao estilo self-service – sem medo de ser feliz. Na lanterna da seleção, o agitado bar Radetzky, em uma movimentada rua de restaurantes e lojas.

 Cantine Isola -Via Paolo Sarpi, 30 angolo, Via Arnolfo di Cambio, 1ª, 20154, Milano MI, 
 oTTo - Via Paolo Sarpi, 8, 20154, Milano MI, Italy
 Al Vecchio Porco - Via Messina, 8, 20154 Milano MI, Italy
 Cinc - Via Marco Formentini, 5, 20121 Milano MI, Italy
 Swiss Corner - Via Palestro, 2, 20121 Milano MI, Italy
 Radetzky - Corso Garibaldi, 105, 20121 Milano MI, Italy 
Alice Setti

Sobre Alice Setti

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.