Skip to main content

A 5 quilômetros do centro de Cortina D’Ampezzo, este restaurante faz você se sentir em uma cabana encantada, desfrutando de sabores únicos e uma paisagem incrível

Cortina d’Ampezzo é uma pequena e charmosa cidade com menos de 6 mil habitantes, na província de Belluno, região do Veneto, ao norte da Itália.

No início dos teleféricos de Tofana, a 5 quilômetros do centro da cidade, o restaurante Baita Pié Tofana, parece uma cabana encantada em meio a neve. Rústico e ao mesmo tempo requintado, tem um salão acolhedor, com mesas lindas e cadeiras de madeira com recortes de “coração” no encosto mais chique e famoso

A cozinha oferece receitas tradicionais da região, mas não só, existem muitas opções de peixe e há sempre o foie gras e outras iguarias sazonais. Dá para perceber o cuidado na preparação e apresentação dos pratos, em cada detalhe, dentro do que eles chamam de “food art”, ou seja, cada prato é uma obra de arte comestível.

A ideia, claro, é conhecer um pouco das especialidades locais, como torta de vegetais com salada de cevada e tomate coulis ou “Toc em Braide” (polenta com queijo creme). Outra delícias: sopa de cebola gratinada, peito pato com mel e zimbro com panela de legumes ou lombo de veado com pudim de cogumelos e batatas. Ah, o ossobuco deles também é famoso!

Os vinhos podem ser típicos, ou não, pois a carta tem opções para todos os gostos. Para finalizar a refeição com doçura, você pode se deliciar com um crème brulee de lavanda, o creme de pêssego gratinado ou um fondue de chocolate com frutas frescas e secas.

Agora imagine isso tudo diante de um cenário soberbo de neve, e você ali, naquela cabana de madeira saboreando algumas das melhores coisas que a vida tem a oferecer: boa comida, bom vinho, e um lugar mágico para apreciar e curtir em boa companhia.

Baita Pie Tofana
Tel: +39 0436 4258h
ttps://baitapietofana.it/
Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.